AS NOTÍCIAS NO SEU EMAIL

Tempo curto e muito para ler. Esta é a norma, hoje. Então, é preciso que descubramos meios de tornar a leitura mais rápida e menos complicada. Um caminho são os leitores de feeds - RSS - como o Google Reader. Mas é no próprio Google que existe uma outra ferramenta que facilita a nossa vida, o Alerts. Nele, você pode configurar o que quer ler e receber um resumo do que o Google indexou no seu email. E ainda falando de blogs e de informação, depois de um tempo, olhamos para o blog e pensamos: por que não mudar sua cara? A mudança faz bem, dá um novo dimanismo. E se você está pensando assim e usa o Wordpress - como é o meu caso - como plataforma, aqui vão algumas dicas de locais onde é possível testar e baixar excelentes temas, todos gratuitos. E eles vão dos desenhos mais simples aos mais sofisticados temas ao estilo revista ou jornais noticiosos. Espero que as dicas sejam úteis.

Todos nós convivemos, no dia a dia, com uma superdose de informação. E ao lado disso, ninguém tem tempo para ler tudo o que é publicado, passando por blogs, sites noticiosos, sites de jornais e outros locais de interesse. Uma das saídas é o RSS – que muitos usam, inclusive eu – mas que, nem por isso, resolvem o problema da quantidade de informação. Não há dúvida de que o Google Reader ou qualquer outro leitor de RSS faz o seu trabalho, mas até que tudo esteja rodando redondo, haja trabalho.

Como tempo é o que não temos, é preciso achar formas de manter-se informado e atualizado sobre o seu campo de trabalho e sobre o que está acontecendo no mundo. Como? Lendo centenas de informações ou pinçando algumas do reader escolhido. E se houvesse uma alternativa como, por exemplo, receber um noticiário personalizado por email? Pois saiba que isto existe. A ferramenta é do Google e chama-se Alerts. Se você já tem uma conta do Gmail, fica mais fácil ainda, pois é só determinar o assunto que lhe interessa, colocar seu email, a frequência com quer receber as informações e pronto.

Uma das vantagens do serviço – sim, o Google vai acabar dominando o mundo! – é que as notícias vem ao estilo da pesquisa feita com as ferramentas da companhia. Como você tem título e um pequeno resumo, pode ver se ela te interessa, lendo-a ou não. E há, ainda, a facilidade de ela estar à mão, na sua caixa postal. E chegando com a periodicidade que você precisa. É uma excelente ferramenta, sobretudo para quem precisa de constante atualização sobre um determinado assunto.

Só para lembrar o que todo mundo já sabe: o Google indexa praticamente quase tudo que existe na Internet e na Web. Então, o que ele cobre, é bastante vasto, o que possibilita a escolha de termos bem específicos para o tipo de informação que se precisa. Se você lá inglês, aqui vai um tutorial que ajuda na configuração da ferramenta.

TEMAS PARA WORDPRESS

Nestes dias, navegando por alguns blogs vi o desejo de alguns deles de mudarem seus temas, renovando – uma coisa que fiz há poucos menos – o desenho e tornando o blog mais atraente, com um visual novo. Acho que muita gente faria isso se tivesse meios de descobrir temas legais. Como na substituição da “cara” do blog me envolvi em uma pesquisa para encontrar um tema que me agradasse, acabei colocando no meu Favoritos alguns repositórios de temas.

Se você está nesta situação, aqui vão trás repositórios que tem coisas bem legais. O primeiro é o WP Start, que combina tanto temas pagos, quanto gratuitos. O segundo, é o Best WordPress Themes que traz uma boa listagem sobre temas gratuitos, divididos por estilo, colunas, etc. E o terceiro, é o WP Zoom, que traz listagens com os melhores temas de 2008, além de uma Ótima compilação sobre os temas em estilo revista (magazine). O único inconveniente é que os trás repositórios estão em inglês, mas como os temas são visuais, é só vê-los no modo demo e, se for o caso, fazer a escolha.

Ainda no caso do WordPress, se você tem alguma disponibilidade para comprar um tema, um dos repositórios que tem temas com um Ótimo visual e com um preço bastante competitivo é o Elegant Themes. Por 19 dólares, você pode deixar o seu blog de cara nova e com um excelente visual.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

6 Respostas

Entre na conversa