AS DIFICULDADES DE UM CASAMENTO

mulheres.jpg

O que era senso comum e vivia sendo dito por todos, ganhou ares científicos: Um pesquisador brasileiros, usando dados do Censo, acaba de constatar que as mulheres bem educadas – aqui, no sentido de educação formal, tempo de escola – têm mais dificuldade para namorar e arranjar um relacionamento e parceiros estáveis.

No jornal em que li a notícia sobre a pesquisa alguns personagens falavam sobre ela, confirmando-a e não. As mulheres admitiam que, sim, era mais difícil arranjar uma parceira estável. E algumas admitiam que estavam sós por opção, já que investem em suas carreiras, colocando o casamento em segundo plano. Outras, no entanto, afirmaram que não têm qualquer problema de relacionamento com o sexo oposto e que se relacionam e muito bem com seus namorados e maridos.

A pesquisa é uma constatação, a partir do número de mulheres solteiras e bem educadas, apontadas pelo Censo. Mas quais serão, efetivamente, as razões deste comportamento? Será que são as mulheres que optaram por ficar sozinhas ou não manter um relacionamento estável? Ou o problema é com os homens, que temem mulheres inteligentes?

Particularmente, tenho uma teoria: acho que o homem brasileiro não gosta de ser confrontado. Então, ter alguém que saiba tanto ou mais que ele ao seu lado é um problema. A disputa por espaço também traz insegurança. Mas esta é só uma opinião, não uma constatação. E eu mesmo a contrario, já que tenho ao lado uma mulher que é bem educada, profissional com atuação de destaque. E estamos juntos há um bom tempo.

E você, o que acha? Considera que a mulher inteligente é uma ameaça ao homem e é por isso que ela acaba sozinha? Será que o pessoal da blogosfera enfrenta este problema? É o que eu gostaria de saber.

MÚSICA, MUITA MÚSICA

Se você gosta de música, acabei de descobrir um site que pode se transformar em referência. Na verdade, é um trabalho feito por um blogueiro que levantou e listou blogs e sites de música. O levantamento abrange todos os gêneros, todo tipo de música e está espalhado ela internet.

A maioria, como sempre acontece nestes casos, está em inglês. Mas existem ótimos locais em português, com listas de discografias e coisas raras, que já não se acha em lojas. O site é o Mega Super Mammoth MP3. Tem alguns dias que estou fazendo a sua exploração, já vi muita coisa, mas falta ainda muita.

Então, se gostam de música, deem uma conferida. Acho que irão gostar.

NOVA INDICAÇÃO

Quero agradecer a Monalisa por mais uma indicação do Prêmio Blog com Tomates. Como já frisei antes, este é um prêmio que divido com todos. Afinal, o mérito não é só meu.

E como as indicações têm se sucedido – o que me deixa envaidecido – me vi na obrigação de também indicar alguns blogs. Veja quais são aqui.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

29 Respostas

Entre na conversa