Apertos de mão a evitar

aperto.jpg

Quanto você encontra alguém pela primeira vez o aperto de mão representa algo crucial. Afinal, é pela forma que você cumprimenta que começa a se formar as primeiras impressões que os outros tem de você.

Parece besteira? Pois saiba que os especialistas dizem que, em um primeiro encontro, seja de negócios ou não, você tem uma única chance de causar boa impressão.

Então, que tal prestar atenção ao aperto de mão que você dá¡ no seu primeiro encontro.

Veja o que deve evitar:

O aperto de mão molhado

  • Este é, possivelmente, o pior aperto de mão e todos deles desgostam. Palmas das mãos molhadas são péssimas. Então, cuidado. Mantenha as mãos abertas e não feche os pulsos. Assim, as chances são de suar menos.

O aperto de mão soft

  • Ele indica fraqueza ou falta de confiança. Então, segure firme a mão de quem encontra, sem apertá-la muito. Mas faça de maneira firme.

O toque de dedos

  • Acontece quanto você não permite que apertem sua mão. Muitos a consideram frustrante e, por isso, deve ser evitado. Permita que segurem sua mão toda. E responda ao aperto dado.

O aperto que esmaga

  • É o contrário do toque de dedos, quando você quase esmaga a mão de quem o cumprimenta. Sim, você deve indicar firmeza, mas não precisa torturar a outra pessoa. Então, cuidado.

Resumindo: Tente manter a mão seca, segure a outra mão com firmeza e corresponda ao aperto que recebeu.

Se funciona? Não sei. Mas que é interessante, é.

(Via LifeSpy)

conec2.jpg

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

10 Responses

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »