AJUDANDO A SALVAR O PLANETA

blogday4.jpg

O que você está fazendo para melhorar o meio ambiente?

A pergunta é pertinente, não porque hoje seja o Dia de Ação dos Blogs, uma blogagem coletiva mundial que pretende – e já o está fazendo – chamar a atenção para a questão ambiental em todo o mundo. Ela é pertinente por se tratar, antes de tudo, de algo que nos afeta diretamente. Então, ao fazermos qualquer ação que beneficie o meio ambiente estamos, na verdade, nos ajudando.

Apesar de as grandes nações não se mostrarem muito interessadas na preservação ambiental há, hoje, em todo o mundo a consciência que cabe a cada um de nós tomar a iniciativa e adotar procedimentos que economizem carbono e que não causem impacto ambiental. Pode ser a simples separação do lixo. Como pode ser ir para a rua protestar contra o uso excessivo de combustíveis fósseis.

Os últimos números divulgados pela organização são impressionantes. Mais de 15,8 mil blogs aderiram ao dia e, juntos, eles atingem um público de mais de 12,6 milhões de leitores. Isso significa que unindo nossas vozes vamos ser ouvidos, no Brasil e em outros locais do mundo, demonstrando que há, sim, uma autêntica preocupação com o meio ambiente e sua preservação para as gerações futuras.

Mas falar, se ajuda, não é tudo. É preciso que todos nós ajamos, tomando atitudes que, por menores que sejam, ajudam: separar o lixo, evitar desperdício de água, consumir menos papel, plantar uma árvore, usar menos o automóvel e mais o transporte coletivo. Enfim, tudo o que fizermos vai, no final, contribuir para melhorar o mundo e seu ambiente.

Podem me chamar de otimista, mas acredito nisso. E é por acreditar que estou alinhado ao movimento do Blog Action Day. Estou fazendo a minha parte. E você, está fazendo a sua?

ATUALIZAÇÃO DE LINKS

Depois de muito tempo e graças ao feriado, acabei por fazer uma atualização dos links (Favoritos, na barra lateral) deste blog. Graças a duas ferramentas de pesquisa – We Build Pages e Backlink Watch – consegui listar vários blogs.

Quero agradecer pelos links e dizer que alguém pode ter ficado de fora. Se isso aconteceu, deixe seu link em um comentário que o seu blog será incluído no blogroll.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

19 Respostas

Entre na conversa