Uma das coisas que mais nos estressam hoje, sem dúvida, é o trânsito. Nele, acabamos enervados pelo número de carros, pela lentidão, pelas “barbeiragens” presenciadas e pelo tempo perdido. No final, chegamos ao destino mais irritados e irritadiços, fruto desta coisa enlouquecedora que é o trânsito brasileiro.
Se é assim – e acho que é – dá gosto ver que ainda existe gente desestressada e bem humorada. Foi o que vi. Parado em um semáforo – farol, para os paulistas – esperava que o trânsito fluísse, enquanto um dos lados aguardava para virar à esquerda, entrando em uma rua onde eu não ia.
Quase ao meu lado, uma dessas caminhonetes que estão bem em moda começa a virar e a fazer um U, o que, no local, é proibido. E como ia fazendo bem devagar, as buzinadas foram inevitáveis. Na medida em que o motorista virava, se revelava um senhor com uma certa idade, que dirigia com todo cuidado, para não dizer com toda lentidão.
Quando ele estava terminando o U, outro motorista, em um carro pequeno, sorridente, colocou-se à janela e exclamou:
– Está de sacanagem conosco, né vovô.
Não sei se o motorista que acabava de fazer algo que a sinalização proibia, ouviu. Mas quem disse ria e continuou rindo, divertindo-se com o erro dos outros. Stress? Se havia, não mostrou nenhum.
NOVAS PREMIAÇÕES (UPDATE)
Fui, no final de semana, surpreendido com duas novas premiações, graças à bondade da Marília, do Alvarenga Sempre, e da Renata, do Devaneios e Desabafos. E no início desta, com a indicação da Meire e da Nádia e o Silvano, do Plugbr e a Sam. A Marília e a Sam afirmam que este é um blog que merece ser lido. E a Renata, a Meire, a Nádia e o Silvano, que ele é solidário. Acho que não sou eu quem deve julgar se os prêmios são ou não adequados, mas quero agradecer por eles. Sempre fico muito desvanecido com este tipo de premiação. Marília, Renata, Nádia e Meire, muito obrigado mesmo.
E agora, como tudo tem dois lados, vamos às indicações. Primeiro, para os blogs que valem a pena ser vistos: Antigas Ternuras, Bloggente, EEEPA!, Fina Flor e Pensar Enlouquece.
E os blogs solidários são: Apoio Fraterno, Encanto, Fábio Mayer, Flávia Sereia e Luz de Luma.
Agora, um esclarecimento necessário: Os indicados, no meu entender, fazem jus à indicação, mas isso não significa que sejam os únicos. Tanto no caso dos blogs que valem a pena ser lidos, quanto nos que são solidários existem muitos outros – e alguns estão na minha lista de Favoritos – que mereceriam a indicação. Mas como o número é limitado, tive de fazer uma escolha. E fiz.
Agora, como tarefa, cada um dos indicados tem de indicar os seus preferidos, conferindo o prêmio a cinco outros blogs.
21 Responses
Esse trânsito caótico nos proporciona momentos interessantes.
O melhor mesmo é não estressar; pelo menos tentar, né?
Bjo.
Amigo, vim te avisar que cumpri o dever de casa e dou de cara com um selo de Blog Solidário que você me ofertou. Obrigado, Lino. Ambos os deveres estão cumpridos. Valeu, meu amigo!
E, claro, os seus leitores concordam com os prêmios que recebeu. Não é isso o que mais importa?
Abraços.
Lino!! Obrigada!! Você faz jus a todos os prêmios que recebe, parabéns!
Fico estressada com quem não sabe dirigir, mas no sentido de que sou traumatizada. Já sofri acidente, quase perdi a vida por causa de gente que dirige mal.
Sempre saio com tempo para chegar no horário certo em um compromisso. Não espero dar a hora, para não perder a hora por causa de trânsito.
Em cidade pequena é uma beleza o povo andando no meio da rua e bicicletas na contra mão. Aff!
Lino, uma enormidade de feira de comunicação em Sampa, viu? Beijus
Obrigado pela citação, Lino! Quanto ao trânsito, não tenho a menor paciência com ele. Até deixei de renovar minha carteira de motorista; prefiro me ater à condição de passageiro…
eu já fui estressado no transito, hoje que se dane.
e morte cruel aos memes.
Sabe Lino? Eu já ouvi dizer que se conhece bem uma pessoa, depois de observar seu comportamento no meio de um trânsito caótico? Acho que há alguma verdade na afirmação…rs Conheço gente pacata e cortês, que se “transforma” completamente nessas circunstâncias …Perde a clama, ofende, explode!
E é raro encontrar alguém que permanece com bom-humor, como o que vc citou.
Parabéns por todos os prêmios que recebe e que, claro, são mais do que merecidos!!!
Um abraço grande!
Dora
Quis dizer perde a “calma”….percebeu, né?
Bjs.
Dora
lino, realmente já ri muito em situações de transito…
sabe que é das poucas situações que não fico stressada…?
eu adoro aqueles velhinhos, que andam devagar, com bracinho pra fora…(rsss0…
ps: amanhã, blogagem coletiva…veja lá ou na luma ou no eduardo…
bjão!
Verdade meu caro. As vezes desarma ver bom humor assim.
Belos prêmios.
Abraços
O transito me irrita.
Big Beijos
Alô Lino,
Mesmo há tempos sem aparecer, venho convidá-lo a visitar meu blog daqui há 3 dias, quando ele fará um ano. Então, farei uma homenagem aos amigos e você faz parte dela, por razões mais do que óbvias.
Um grande abraço!
Todos os prêmios comprovadamente merecidos. Carimbado e assinado. Abraço.
Lino
lindo…vc existe?
🙂
OBRIGADA!!!!!
Querido Lino,
Tudo bem com você, meu amigo?
Eu estou bem, graças a Deus!
Eu também admiro as pessoas que saem de situações crÃticas, com bom humor.
Faz bem para a pessoa e para todos ao seu redor.
Bom humor é contagiante.
Aqui em São José, nós não temos esse trânsito absurdo de São Paulo mas…sempre tem alguem que resolve dirigir a 20km/ h ou aquele que corta caminho pela contramão. Antes eu ficava louca da vida…me chateava mesmo!
Agora…eu relevo.
Eu não vou resolver as pessoas…longe de mim!
Aprendi que o bom humor ou até mesmo aquela cara de boba…de vez em quando, faz bem!
Querido Lino, é tão gostoso o carinho dos amigos, não é?
Você está colhendo os frutos das boas sementes que plantou e cuidou!
Parabéns por todas as premiações!
Você faz por merecer, sem sombra de dúvida!
Eu te desejo uma quinta-feira iluminada!
Fique com Deus!
Um abraço carinhoso, de quem te quer bem,
Verinha
Grande Lino,
Antes de mais nada, parabéns por cada prêmio que você recebe. e são mais que justos. seu espaço é um ótimo recanto para conhecer e discutir assuntos de amplo interesse.
Quero agradecer muitÃssimo pela indicação. Cada vez que me atribuem um prêmio, eu fico profundamente comovido e agrdecido pela gentileza.
Na próxima postagem coloco os meus indicados.
Sobre o estresse no trânsito, eu fico me policiando. Quando aparece uma oportunidade de soltar o verbo eu procuro me conter para não envenenar o meu sangue e a energia do mundo.
A foto que você escolheu é uma espécie de visão do futuro. Dia vai chegar em que acontecerá o engarrafamento absoluto, onde nenhum carro vai se mexer.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.
Em geral sou calma no trânsito, só não agüento os espertinhos que fazem barbeiragens para ganhar um metro e passar na nossa frente. Mas depois de ter dirigido em São Paulo, acho o trânsito daqui tão tranqüilo…
Um abraço.
Aqui não temos problema com o transito é tão devagar, o que tira do sério aqui são os motoqueiros que não sabem nem dirigir uma moto, eles ficam na frente do carro, no meio da pista é não dão a fomosa passagem, teve uma vez que duas motos, ficaram uma ao lado da outra, na frente do carro, indo devagar e nada de daram passagem, com certeza a carta foi tirada pelo telefone, isso se tiverem carta de habilitação kkkkkk
bjs
Um bom “pequeno almoço” que conste frutas, será um bom caminho para enfrentar um transito caótico e sair de bom humor… Antigamente pensavamos que Flopi era a cidade mais estranha em termos de transito, hoje nos refiromos sempre ao Recife, que no Brasil, passou a ser a pior cidade em termos de transito e muito mais, mas não vamos dizer mais…ahah!!!
bs,
Estresse pouco no trânsito é bobagem; por isso, nada melhor que humor ou música para ajudar um pouco.
BEM AMIGO, GOSTEI DE SEU BLOG… COMENTARIOS PESSOAIS ENTRE OUTROS… BEM INTERESSANTE.. VOU ESTAR SEMPRE AQUI LENDO SUAS MATERIAS… UM ABRAÇO!
Faço parte dos que acham memes uma coisinha muito chatinha.
Quanto ao trânsito, bem , fico bastante chateada quando vejo o caos que se tornou a Rua do Imperador no centro histórico daqui em Petrópolis. É de chorar de raiva e de tristeza.