A “SACANAGEM” DO VOVÔ

transit.jpg

Uma das coisas que mais nos estressam hoje, sem dúvida, é o trânsito. Nele, acabamos enervados pelo número de carros, pela lentidão, pelas “barbeiragens” presenciadas e pelo tempo perdido. No final, chegamos ao destino mais irritados e irritadiços, fruto desta coisa enlouquecedora que é o trânsito brasileiro.

Se é assim – e acho que é – dá gosto ver que ainda existe gente desestressada e bem humorada. Foi o que vi. Parado em um semáforo – farol, para os paulistas – esperava que o trânsito fluísse, enquanto um dos lados aguardava para virar à esquerda, entrando em uma rua onde eu não ia.

Quase ao meu lado, uma dessas caminhonetes que estão bem em moda começa a virar e a fazer um U, o que, no local, é proibido. E como ia fazendo bem devagar, as buzinadas foram inevitáveis. Na medida em que o motorista virava, se revelava um senhor com uma certa idade, que dirigia com todo cuidado, para não dizer com toda lentidão.

Quando ele estava terminando o U, outro motorista, em um carro pequeno, sorridente, colocou-se à janela e exclamou:

– Está de sacanagem conosco, né vovô.

Não sei se o motorista que acabava de fazer algo que a sinalização proibia, ouviu. Mas quem disse ria e continuou rindo, divertindo-se com o erro dos outros. Stress? Se havia, não mostrou nenhum.

NOVAS PREMIAÇÕES (UPDATE)

blogsolid.jpg

Fui, no final de semana, surpreendido com duas novas premiações, graças à bondade da Marília, do Alvarenga Sempre, e da Renata, do Devaneios e Desabafos. E no início desta, com a indicação da Meire e da Nádia e o Silvano, do Plugbr e a Sam. A Marília e a Sam afirmam que este é um blog que merece ser lido. E a Renata, a Meire, a Nádia e o Silvano, que ele é solidário. Acho que não sou eu quem deve julgar se os prêmios são ou não adequados, mas quero agradecer por eles. Sempre fico muito desvanecido com este tipo de premiação. Marília, Renata, Nádia e Meire, muito obrigado mesmo.

blogvp.jpg

E agora, como tudo tem dois lados, vamos às indicações. Primeiro, para os blogs que valem a pena ser vistos: Antigas Ternuras, Bloggente, EEEPA!, Fina Flor e Pensar Enlouquece.

E os blogs solidários são: Apoio Fraterno, Encanto, Fábio Mayer, Flávia Sereia e Luz de Luma.

Agora, um esclarecimento necessário: Os indicados, no meu entender, fazem jus à indicação, mas isso não significa que sejam os únicos. Tanto no caso dos blogs que valem a pena ser lidos, quanto nos que são solidários existem muitos outros – e alguns estão na minha lista de Favoritos – que mereceriam a indicação. Mas como o número é limitado, tive de fazer uma escolha. E fiz.

Agora, como tarefa, cada um dos indicados tem de indicar os seus preferidos, conferindo o prêmio a cinco outros blogs.

Tag: sem tag

22 Respostas

Entre na conversa