A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO

Apenas para refletir, em relação à  educação:

Harvard, considerada a melhor universidade do mundo, tem 6500 professores e, na graduação, quase o mesmo número de alunos. No total, são cerca de 20 mil alunos – graduação e pós-graduação.

A nossa melhor universidade, a USP, tem pouco mais de 5 mil professores. E mais de 70 mil alunos de graduação.

No Espí­rito Santo, a UVV tem 12 mil alunos e 600 professores.

Onde será que está a qualidade? No número de alunos ou de professores?

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

One Response

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »