A QUEM VOCÊ DARIA O OSCAR?

pesquis3.jpg

Todos os anos jornais, rádios, TVs, blogs e meios de informação de todo o mundo dedicam um amplo espaço ao Oscar, o que é considerado o prêmio máximo do cinema mundial. Receber o prêmio para um filme é quase sempre marca de sucesso.

Se você pensou que isso é dominação cultural, está com a razão. A Índia, por exemplo, produz muito mais filmes que os Estados Unidos, mas que domina a chamada indústria cinematográfica é Hollywood e não Bolywood.

Ah! E temos de levar em conta que a maioria gosta de cinema, vê filmes e acompanha a escolha do Oscar. Então, nada melhor do que fazer uma enquete sobre a preferência dos leitores. E não para pedir que adivinhem e indiquem quem vai ganhar o prêmio.

Não. Aqui é você quem dá o prêmio. Então, a pergunta é: Dos filmes que foram indicados para o Oscar a qual você daria o prêmio? Na barra lateral – aliás, como em todas as pesquisas aqui feitas – está uma relação com os filmes. É só ir lá e votar.

Mesmo que você tenha outro indicado, escolha uma das opções e vote. E então deixe um comentário, uma observação falando do que acha, como vê o cinema de Hollywood e de que filme você gostou mais. Vamos interagir.

E a minha opinião? Por enquanto eu vou votar. No final da próxima semana, quando a pesquisa se encerra, eu conto qual é a minha preferência. Primeiro, quero ouvir vocês.

E O CASAMENTO GAY?

 

Fiquei surpreso com o resultado da enquete da semana. Achava, inicialmente, que haveria uma polêmica maior e que o resultado, no final, refletiria a média da opinião brasileira, que está dividida em relação à questão.

Não foi assim. E o resultado não deixa dúvida, com mais de 80% dos participantes apoiando a união de pessoas do mesmo sexo. Na verdade, 53% defendem a união civil, que não chega a ser um casamento. E outros 29% apoiam o casamento.

Os números são muito expressivos, inclusive pelo número de votantes que foi, das enquetes aqui feitas, um dos maiores.

Obrigado pessoal. E agora vamos escolher a quem daremos o Oscar.

A FAVOR DA PAZ

 

E não se esqueçam que na terça-feira, dia 30, é o dia da blogagem coletiva pela paz, na defesa da não violência.

Muitos blogs e blogueiros já confirmaram a participação e divulgaram a blogagem. E você? Vai ou não participar? É uma forma de, junto, mostrarmos que somos contra a violência e defendemos a paz.

Conto com sua participação.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

28 Respostas

Entre na conversa