A MUDANÇA COMO CONSTANTE

Há mais de dois milhares de anos filósofos gregos começaram uma discussão que prossegue até hoje. Queriam saber se as coisas permaneciam ou se mudavam. De acordo com a sua visão de mundo, quem se colocada de um ou de outro lado, era classificado de conservador ou progressista. Os primeiros prezavam a manutenção das coisas como são. Os segundos, achavam necessário a mudança. A discussão ainda continua, mas, hoje, o que se tem certo é que a mudança é uma constante. Ou como disse um estudioso ao avaliar o Renascimento: a partir dele o homem descobriu que a única coisa permanente era a mudança.

Tudo isso para explicar o que todos já sabem: que este blog ficou parado um bom tempo. E isso ocorreu exatamente devido a uma mudança. Não do blog – embora ele possa mudar, indo para um espaço novo – mas de quem é por ele responsável. O que mudou, na verdade, foi o lado profissional. Depois de alguns anos em um determinado segmento da comunicação, o de Assessorias de Comunicação, estou tomando um novo caminho. E foi ele o responsável pelo aparente abandono do blogo.

O que foi, afinal? Vou contar. Nos últimos seis meses estive trabalhando em tempo integram em um novo projeto. Ele se chama Guia de Vila Velha e tem a pretensão de ser um portal hiperlocal, voltado para Vila Velha, no Espírito Santo, município onde vivo, oferecendo uma série de informações e serviços. Inicialmente, o portal terá nove diferentes sites, cada um deles abordando um tema específico e já há projeção para sua ampliação, com o oferecimento de novos serviços.

Desde que esse novo caminho foi pensado, já são cerca de 18 meses. Primeiro, era preciso transformar uma ideia em projeto, vendo como elas seriam desenvolvidas e aplicadas, dimensionando o seu alcance e traçando o que seria feito. Tudo isso consumiu cerca de um ano, fase em que fiz a transição da antiga para a nova atividade. Há seis meses, veio a mudança e deixei uma atividade presencial diária para embrenhar-me na atividade virtual, de construção do portal. Finalmente, neste mês de julho, que acaba de terminar, tudo ficou pronto, mas não acabado.

Concluída mais uma etapa do projeto, o próximo passo é colocá-lo no ar, o que está acontecendo hoje. Nasce, assim, o Guia de Vila Velha e, com ele, alguns outros sites como Bronca, Grátis, Dúvidas?, Viagem, Concursos e Empregos, Você Sabe!, Água na Boca e Pisei Na Bola. Em termos de Espírito Santo é algo inédito, pois vai muito além de um portal noticioso, abrindo espaços para classificados grátis, reclamações, concursos e empregos, currículos, viagens, perguntas e respostas, artigos, histórias de quem pisou na bola e muito mais.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

Entre na conversa