Imagine você cercado por uma multidão ameaçadora. O que fazer? Se você estivesse no Iraque e fosse um soldado dos Estados Unidos iria usar uma nova arma que, cujos detalhes foram divulgados pela Wired.
Ela funciona assim: Disparada contra a multidão, ela provoca dor e a sensação de que a pele está queimando. Com isso, leva a pessoa atingida a correr como um desesperado. Os atingidos, todos eles, começam a correr. A multidão e a ameaça se desfazem.
Parece ficção, mas é verdade. E o resultado da correria é uma arma que a Força Aérea dos Estados Unidos está usando contra os civis no Iraque. Chamada de Sistema Ativo de Negação, ela foi certificada para uso depois de alguns testes de cientistas militares em laboratórios e em jogos de guerra. A ADS – sigla em inglês da nova arma – dispara uma onda de milímetros que fica entre a sequencia do raios X e do microondas. Segundo os cientistas, o comprimento da onda evita que produza efeitos radioativos e se a arma for usada com propriedade, não produz efeitos colaterais. A radiação emitida é captada pela pele, que esquenta rapidamente. E é este esquentamento que provoca o chamado Efeito Adeus, provocando o efeito de escapada, ou levando todos a correr. A arma faz efeito em no máximo 5 segundos.
Como nos Estados Unidos há uma legislação que obriga o Estado a fornecer determinado tipos de informações, foi sob seus efeitos que os detalhes da nova arma foram conseguidos.
A matéria, completa e em inglês, está na Wired. Se você domina a língua, vale a pena lê-la e se estarrecer com o que os cientistas militares pensam. E o Governo dos Estados Unidos aprova, escondido do povo.
CHIPS MAIS PODEROSOS
A AMD, um dos maiores fabricantes mundiais de chips para computador, anunciou ontem que está iniciando a produção de um novo microprocessador, que adota um novo parâmetro, e que, de acordo com o fabricante, usa apenas 50% da energia que um Intel Core Duo consome.
Em que isso nos afeta? Para quem usa a informática, quer dizer que, dentro em breve, teremos computadores portáteis ainda mais potentes e com menor consumo de energia. O benefício vai chegar, também, aos computadores de mesa. A notícia está na Techmeme, em inglês. E quem irá ganhar somos nós, usuários.
COMO VOCÊ SE VÊ?
Está é a pergunta que a pesquisa desta semana faz. Dá uma olhada na barra lateral e escolha um dos tipos em que você se enquadra.
Não achou nenhum? Então, deixe um comentário dizendo como você se vê.
30 Respostas
OI Lino… acho que sou um pouco patricinha, meio pirua, as vezes engraçada, as vezes séria, as vezes largada, as vezes certa de mais, acho que me definiria como temperamental e diferente!!!
Boas notÃcias, sobre o Iraque eu pulei ne gosto de ler sobre essas coisas. Bjão.
Oie td bem?
Andei sumida com esta chuva fiquei sem net no serviço e ando chegando tarde em casa, falando em casa, eu e o maridão já estamos de boa, sabe o que anda acontecendo muito serviço pra uma pessoa, ai já viu né!!
Adorei a visita.
Bjs
Lino, certinha e Patricinha não é a mesma coisa??
Sou o reflexo de cada um que convive comigo. Na maioria das vezes, costumo ser boazinha! (rs*) isto é, se não pisarem no meu calo.
Esses militares inventam cada uma! Mas eles são pagos pra isso. Melhor do que matar!
O mundo está economizando energia, isso será bem vindo!
Beijus
Não sei como me definir [muito bem]…rssss…sou um pouco de cada coisa: Certinha, boazinha, engraçada, séria. Uma mistura, na verdade… Daà não me definir por uma caracterÃstica…rs!
Ah, as guerras…as armas!!! Paz sem guerra??? Jamais ficaremos livres de tão estúpida contradição!!!!!
Bjos…tenha um lindo dia de muitas alegrias.
Gostei das informações. Meu esposo comprou para o pc dele o novo Core Duo. Quando li seu post comentei com ele. E ele já gostou da idéia!!! Agora é esperar para que o novo processador da AMD não só economize energia, mas trabalhe bem!!!
OI Lino,
o Bush foi aconselhado a cair fora do Iraque, tá na imprensa do mundo inteiro hoje. Vamos ver no que vai dar.
Beijos
As pessoas descobrem qualquer “arma” para as outras sofrerem mais…
Fico abismada…
Lino, se eu não me engano, a segurança do Congresso Nacional (o nosso mesmo), está usando essa arma. (Foi adotada após aquela invasão pelo MST).
Desenvolvem novas armas e aproveitam o momento para fazer de outras nações, suas cobaias. Ao menos diminuem o número de mortes; resta saber se tal arma não deixará sequelas. Sobre como me vejo, sou um misto de todos os perfis de comportamento com ênfase no metódico (certinho), engraçado (sem querer) e sempre, otimista… [ ]
Nossa, isso é horrÃvel. Mas só prova que a máquina de guerra está cada vez mais complexa e horripilante. Esse norte-americanos, lamentável…
As vezes tanta tecnologia me assusta e me alegra… fico pensando onde vamos parar…
Eu diria que sou um mix… depende do momento. Acho que Patricinha não.
Não tem nada mais para se inventar em matéria de guerra? Já não chega? Fico triste quando leio isso, mesmo sabendo que não mata.
beijos querido,
Toda e qualquer tecnologia nova que cai nas mãos dos estadunidenses, imediatamente vira arma, é impressionante! Os efeitos a longo prazo, isso, como é praxe, não é revelado, ou por falta de estudos ou por falta de interesse. Já conhecemos esse filme.
muito bem escritos os textos,gostei…Ah!eu sou meio largado e normal demais.
Guerra é uma coisa tão estúpida que nem gosto de falar nisso.
O próprio tÃtulo já diz tudo, irracionalidade. Armas cada vez mais poderosas, mais esquisitas. Efeitos posteriores? Controles? Nada disso importa, só a supremacia importa!
Um beijo!
eu sou uma mistura de tudo
depende da hora,sou de lua.
beijos mil…
Oi, Lino,fiquei chocada! a onde vamos parar???…que tipo de ser humano vai existir daqui alguns anos????…lamentável!
Lino, a humanidade está chegando ao ponto de não se abalar mais com notÃcias tão cruéis?
Que mundo é esse que deixo para meu filho, meus netos, meus bisnetos?
Não admito aceitar com braços cruzados o caos. O que puder faço para melhorar a minha e nossas vidas.
Fiquei muito feliz com sua visita . Aquele post foi muito importante para mim. Obrigada pelas lindas palavras!!
um beijim!!!
Eu fico imaginando quem fez a primeira distinção entre seres racionais e irracionais… Que motivos o teriam levado a pensar no Ser Humano (em sua maioria) como ser racional (dotado de razão)?
Não precisamos investigar muito para notarmos a total falta de razão em atos como este. A pessoa ser capaz de criar (pior, usar!) uma arma dessas. Aliás, a guerra em si, já demonstra o ‘nosso’ nÃvel de racionalidade.
O mundo está ficando cada vez mais complicado, pois os seres se negam a um simples gesto de afeto em direção ao próximo. É muito mais fácil (para essas pessoas) apontar uma arma em direção ao outro do que um sorriso!
Lamentável…
Boa Quinta-Feira!!
Muita Luz e Paz!
Não tem jeito de vc colocar uma pesquisa de multipla escolha?? heheh eu sou 3 desses tipos ai, depende do humor. 😉
bjs
Sera que essa arma e mesmo inofesiva? sei nao..nao acredito muito..mas teria sido uma boa ter usada essa arma no PT do passado quem sabe nao teria chegado ao poder…
Lino, e depois os EUA querem posar de bonzinhos, corretos. Eles ainda não se deram conta que quanto mais tempo ficarem no Iraque, vai ser ruim para o Bush e os republicanos. E o ódio a eles tbm.
Bjos.
Os americanos são loucos! E ainda têm coragem de falar q o Brasil é um pais violento…
Beijos
e-mail recebido.
sim,participarei da blogagem,dia 9.
grato. abs.tertu
Putz, Lino. Leio sempre sobre esses aparatos utilizados em Guerra. Há pouco là sobre a “trilha sonora do massacre”, ou seja, as músicas que todo o exército americano ouve em seus mp3 players equanto na ofensiva. A exemplo: U2, Manson, etc. Agora, sobre essa tal arma eu não sabia. Estou estarrecido.
Sobre a guerra, só um comentário: por que não usar toda essa tecnologia de ponta pra fazer o bem? Bjus.
Lino, respondendo: a matéria saiu no Globo de domingo, dia 3. Na verdade a arma foi adotada pelo Senado Federal, mas a Câmara dos Deputados já se prepara para usar.
Trata-se do “Taser”, uma arma imobilizadora, anti-distúrbios. Segundo o diretor da PolÃcia do Senado, a arma não é letal e evita a truculência dos seguranças em episódios como o da invasão do MST. Foram adquiridas 150 pistolas “Taser”.
Abraços.
Lino, a “diferença básica” entre eles e nós é que lá eles precisam aprovar essas coisas escondido do povo, nós não precisamos desse artificio, o nosso povo caga e anda pro que os eleitos aprovam ou não.
Abração broder
Lino:
Não precisa nem esta tecnologia, toda guerra é injusta com a espécie humana. Lembro-me do dia em que assisti ao filme AS troianas (peça do Sóflocles???)…. Parece-me que o Sartre escreveu sobre esta peça…Ali minha inocência sobre a guerra morreu. Lembro-me também do filme Argel. Nossa!