A INFORMAÇÃO DA BÍBLIA

biblia.jpg

A Bíblia é o livro mais lido do mundo. São milhões e milhões de exemplares nas mais variadas línguas ao redor do globo. Aqui, no Brasil, católicos e evangélicos leem-na e, com isso, provocam um grande movimento editorial.

Livro sagrado para cristãos, quando se fala em toda a Bíblia, e para os judeus, quando se trata do Velho Testamento, que chamam de Torá, a Bíblia encerra, também, uma série de fatos que, no final, acabam sendo curiosos.

Livro dos livros, como alguns a chamam, ela serve ainda como base de citações para crentes e não crentes. E alguns dos seus livros, como os Salmos e o Cântico dos Cânticos têm alguns dos mais belos poemas já escritos.

Mas tudo isso você já deve saber. O que talvez não saiba é o que vem abaixo. Confira:

  • Amêndoas e pistaches são as únicas nozes mencionadas na Bíblia
  • O sal é mencionado mais de 30 vezes nos livros bíblicos
  • A Bíblia registra o suicídio de sete diferentes pessoas
  • Ao longo de todos os seus livros, a Bíblia dedica 500 versículos à oração, outros 500 às preces e mais de dois mil ao dinheiro e bens materiais.
  • O menor versículo da Bíblia tem apenas duas palavras: Jesus chorou e está no Evangelho de São João.
  • Ao todo, são mencionados na Bíblia 49 diferentes alimentos.
  • Especialistas acreditam que a Bíblia tem 40 diferentes autores e que foi escrita em um período de até 1600 anos.

O curioso é que, embora a Bíblia seja o livro mais editado e os cristão estejam espalhados por todo o mundo, a invocação mais ouvida na voz humana é dos muçulmanos,: “Allah Akbar, Allah Akbar, La Allah Il Allah, La Allah Il Allah U Mohammed Rassul Allah”, recitada pelos muezzins e por todo muçulmano e que quer dizer: “Deus é grande. Não há outro Deus senão Deus e Maomé é seu profeta”.

São fatos interessantes e que, muitas vezes, passa despercebido por quem já leu a Bíblia. Como é um livro imenso, poucos a leram toda e quem o fez talvez não tenha atentado para estes detalhes. De qualquer forma, olhada como sagrada ou não, a Bíblia é muito interessante. (Via Corsinet, em inglês).

DO QUE VOCÊ DEPENDE?

Os objetos, sobretudo os mais modernos, chegam em nossas vidas para ficar. É o caso do celular, que se tornou quase que indispensável. E é para mapear o tipo de aparelho sem o qual não podemos viver hoje é que estamos fazendo a pesquisa da semana.

Vá à barra lateral e veja o que está listado. Deles, escolha o que lhe é mais essencial e que lhe faria maior falta. Vote. E deixe um comentário.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

28 Respostas

Entre na conversa