A GENTE SABIA, MAS AGORA É CIENT͍FICO

Uma coisa que é quase unânime entre os homens é que eles, na juventude, aderiram a Onan, praticando o onanismo. Entre os que pertencem ao gênero masculino este é um assunto sobre o qual se fala abertamente e, por isso, todos nós sabemos que a prática é comum.

Se você chegou até aqui e não entendeu nada, estamos falando de masturbação.
A novidade é que acaba de sair um estudo nos Estados Unidos informando, depois de pesquisas cientificas, que os jovens – homens e mulheres – o praticam, alguns mais, outros menos, mas a prática é comum.

O que a pesquisa constatou é que no caso dos jovens, cerca de 75% deles confessaram ser adepto do que um personagem de romance chamou de “manual overdrive”.

Descobriram o óbvio? Parece que sim. Mas a pesquisa mostrou que os jovens que se masturbam tem, depois, hábitos sexuais mais saudáveis e seguros, usando camisinha, por exemplo. Este comportamento, no entanto, se aplica aos meninos, não às meninas.

A pesquisa considerou, ainda, quantas vezes por semana meninos e meninas se masturbavam. Entre eles, a maioria disse que pelo menos duas vezes por semana. Os números mostram que as meninas praticam menos este esporte e atribui isso ao estigma que a masturbação tem na sociedade para este tipo de prática.

A autora da pesquisa, feita com 800 jovens, afirma que a masturbação é um componente fundamental da sexualidade dos adolescentes e que, por isso, precisa ser melhor estudada. Outra coisa que afirma é que, em relação as mulheres, embora o número de quem se masturba seja pequeno isso não quer dizer que a prática não seja mais espalhada. Outra vez a justificativa do estigma.

Ah! por fim uma informação nova: Tanto para meninos quanto para meninas a masturbação está lincada com sexo oral e o próprio ato sexual. No caso das meninas, está ligada à mútua masturbação e também ao sexo anal.

Vai dizer que você sabia tudo isso?

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

4 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »