A ENERGIA DO PRÓPRIO CORPO

energia

O que podemos fazer em busca da eficiência energética e da poupança dos recursos terrestres? Uma das formas, apontam todos os especialistas, é usar a energia solar, que ainda nos acompanhará por alguns milhões – ou bilhões – de anos.

O problema não é a utilização deste tipo de energia, mas como acumulá-la, por exemplo, para movimentar aparelhos portáteis, o que significa que precisaríamos de acumuladores que também sejam portáteis. Este problema foi resolvido em forma de vestimenta.

Inspirado em Paco Rabanne, um dos mais consagrados estilistas da moda mundial, acaba de ser colocado à venda nos Estados Unidos um vestido (foto) que é também um acumulador solar e que pode ser usado para alimentar um notebook ou recarregar o celular, o pocket PC ou outro gadget.

Nesta configuração, o vestido tem 448 placas de circuitos elétricos – o número pode aumentar, se o vestido ficar mais comprido – que acumulam a eletricidade. Tem, também, uma porta USB onde se podem ligar os aparelhos e uma porta que permite a transferência de dados. Bom, os detalhes não são assim tão importantes, pois são coisas de geeks.

O importante é que, garantem, o vestido funciona mesmo. E com isso, pode ser uma alternativa para a economia dos preciosos recursos do planeta terra. A questão que fica é: Você usaria um vestido assim? E no caso dos homens, na hora em que lançarem um paletó, um casaco masculino, você usaria? (Via Wired, em inglês)

EDUCAÇÃO É FUNDAMENTAL

import

Esta é a principal justificativa dos leitores para colocarem à frente da pesquisa que o blog faz a educação. Diante da pergunta: O que é mais importante hoje? Uma parcela significativa, 40% dos votantes, indicou a educação e quem comentou justificou a escolha dizendo, de forma resumida, que ela é a base de tudo, portanto, fundamental.

O segundo item mais votado é a saúde e a família, o que também faz sentido, pois ela é necessária até para que tenhamos condições de estudar e a família fornece a base para tudo. Economia e segurança vêm a seguir, mas todos os outros itens também receberam votos, o que mostra que eles são também importantes. Aliás, como já ressaltaram vários leitores, todos se integram e são mesmo importantes.

A pesquisa continua por mais uma semana. Se você não votou ainda, vá lá na barra lateral, escolha um dos itens, vote e deixe um comentário explicando sua escolha.

Um ótimo final de semana para todos nós.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

22 Respostas

Entre na conversa