A BOA E VELHA MÚSICA

dalva.jpg

Ué, repetição? A pergunta cabe. Afinal, já falei aqui do assunto música e o título não diferia muito do que uso agora. A razão do novo post, além de reconfessar (?) que sou um apaixonado por quase todos os tipos de música, é que encontrei uns sítios ótimos e queria partilhá-los com vocês.

Aqui, trata-se, literalmente, da velha música. Pois são sítios que trazem – e disponibilizam – discos antigos, fora de catálogo. São cantores, cantoras, conjuntos, grupos e artistas que fizeram sucesso, mas que, em alguns casos, não mais são lembrados.

Por exemplo: Mário Reis, um cantor único, que tinha um jeito todo especial de cantar e que influenciou muita gente. Clementina de Jesus, cujos discos se esgotaram e nunca foram relançados. Estrelas como Dalva de Oliveira (na ilustração), Orlando Silva, Francisco Alves e Ângela Maria.

Viram. É só velha música. Mas para quem, como eu, gosta de boa música é o paraíso. Os gêneros vão do samba puro ao bolero, da bossa nova ao jazz. E com nomes como João Gilberto, Baden Powell, Johny Alf e muitos outros.

São raridades e preciosidade que valem a pena ter. Os sítios, normalmente, disponibilizam links para outros sítios onde ficam os arquivos e, assim, você pode baixá-los. É legal? Sinceramente, não sei. O que sei é que os discos, se não todos, em sua maioria estão esgotados, não existem a não ser na mão de colecionados.

Vejam os links e aproveitem: Loronix, Lazarslounge, Microgrooves, Mercado de Pulgas e Cápsula da Cultura (Estes sites não mais estão ativos). Façam uma visita e, depois, me digam o que acharam.

VOCÊ É NORMAL?

Que pergunta, hein? A gente, de cara, responde que sim, sou. Mas você topa fazer um teste? Se topa, aqui está o local: Você é normal?. Clique no link que será redirecionado para um novo sítio.

Nele, preencha a pesquisa e veja o resultado. E depois, me diga, Você é normal?

Dando o crédito: Quem descobriu a brincadeira foi O Picador de Gelo. Como achei interessante, copiei a ideia.

E O CASAMENTO DOS GAYS?

E então, como você se posiciona? É contrário ou a favor da união civil ou do casamento de pessoas do mesmo sexo?

Aproveite que é o último dia da pesquisa. Vá à barra lateral, escolha a opção que lhe agrada a e vote. E deixe um comentário falando sobre sua posição.

Tag: sem tag

30 Respostas

Entre na conversa