Ué, repetição? A pergunta cabe. Afinal, já falei aqui do assunto música e o título não diferia muito do que uso agora. A razão do novo post, além de reconfessar (?) que sou um apaixonado por quase todos os tipos de música, é que encontrei uns sítios ótimos e queria partilhá-los com vocês.
Aqui, trata-se, literalmente, da velha música. Pois são sítios que trazem – e disponibilizam – discos antigos, fora de catálogo. São cantores, cantoras, conjuntos, grupos e artistas que fizeram sucesso, mas que, em alguns casos, não mais são lembrados.
Por exemplo: Mário Reis, um cantor único, que tinha um jeito todo especial de cantar e que influenciou muita gente. Clementina de Jesus, cujos discos se esgotaram e nunca foram relançados. Estrelas como Dalva de Oliveira (na ilustração), Orlando Silva, Francisco Alves e Ângela Maria.
Viram. É só velha música. Mas para quem, como eu, gosta de boa música é o paraíso. Os gêneros vão do samba puro ao bolero, da bossa nova ao jazz. E com nomes como João Gilberto, Baden Powell, Johny Alf e muitos outros.
São raridades e preciosidade que valem a pena ter. Os sítios, normalmente, disponibilizam links para outros sítios onde ficam os arquivos e, assim, você pode baixá-los. É legal? Sinceramente, não sei. O que sei é que os discos, se não todos, em sua maioria estão esgotados, não existem a não ser na mão de colecionados.
Vejam os links e aproveitem: Loronix, Lazarslounge, Microgrooves, Mercado de Pulgas e Cápsula da Cultura (Estes sites não mais estão ativos). Façam uma visita e, depois, me digam o que acharam.
VOCÊ É NORMAL?
Que pergunta, hein? A gente, de cara, responde que sim, sou. Mas você topa fazer um teste? Se topa, aqui está o local: Você é normal?. Clique no link que será redirecionado para um novo sítio.
Nele, preencha a pesquisa e veja o resultado. E depois, me diga, Você é normal?
Dando o crédito: Quem descobriu a brincadeira foi O Picador de Gelo. Como achei interessante, copiei a ideia.
E O CASAMENTO DOS GAYS?
E então, como você se posiciona? É contrário ou a favor da união civil ou do casamento de pessoas do mesmo sexo?
Aproveite que é o último dia da pesquisa. Vá à barra lateral, escolha a opção que lhe agrada a e vote. E deixe um comentário falando sobre sua posição.
29 Respostas
Nossaaaa!! sou a primeira hj?! hahahahaha…Oi..Lino!!!..pois é…vou ser sincera, não conheço quase nada de “velha música”…pq na verdade eu gosto de outros gêneros…Enfim…mas vou lá dar uma Olhadinha, tá?!…e qto a ser normal…ahhh..nem preciso fazer o teste pra te afirmar que “NÃO”..hahahaha…Bjão grande e ótimo fim de semana!!!
Querido, lembra do Caetano Veloso quando disse que de perto ninguém é normal? Concordo com ele. Beijocas e um lindo fim de semana.
P.S.: Adorei saber onde posso pesquisar músicas antigas.
Lino,
obrigado pelos links para pesquisar músicas antigas. Também gosto delas e tenho certeza de que vou me esbaldar. Não fiz o teste (ainda vou fazer… rs), mas garanto que deve dar negativo. Quanto à pesquisa, não encontrei a tal barra lateral com a pesquisa. Mas não sou a favor, já que acho que casamento seria um arremêdo do casamento institucionalizado entre homens e mulheres. Talvez uma união registrada em cartório, com os mesmos direitos e obrigações. AÃ, sim, sou completamente a favor, pois existem muitos casais homossexuais (homens e mulheres) que vivem e constroem, juntos, suas vidas e seu patrimônio. E essa união “oficial”, talvez pudesse dar maior credibilidade e respeito a esses casais, que nem sempre são devidamente respeitados pela sociedade. O tema é muito mais complexo do que isso, mas o espaço não comporta uma discussão muito maior. Talvez em meus argumentos existam algumas falhas, mas eles mostram, por alto, um resumo da minha opinião.
Grande abraço, meu amigo.
Ah! Acabo de postar o convite para a blogagem coletiva.
Lino:
ainda tenho as bolachas da Clementina (e assisti a um show dela no SESc em São Paulo em 1979, creio), tnho a bolacha de oRlando Silva (minha mãe ama)….Dalva de Oliveira linda. Meu tio cantava Angela e Cauby….
Bjs
Nossa tem cantores que nunca ouvi falar…rs. Mas música boa ou boa música sempre é bom, tb adoro música!
Vou fazer o teste e depois te conto. Sobre os gays, acho que deviam aprovar, pq se não fizerem eles vão se casar de qualquer jeto, no velho e antigo termo juntando seus trapinhos em qualquer canto. Muitos hoje já são casados, não no papel, mas as vistas de todos e de Deus.
Bjus amigo.
Nossa! Adorei este blog. Dinâmico, interativo e curioso. Vou passar mais vezes por aqui!
Um abraço!
Estou na onda da Yvone, de perto niguém é normal.
Sou muito suspeita em falar de música, mas confesso que não consigo gostar de tudo. Adoro JS BAch tanto quanto Rolling Stones. Mas meus ouvidinhos não admitem Leandro e Leonardo. Por mais discos que eles consigam vender.
beijos em tom maior
Amigo sou a favor de libertade seja em qq situação…
Se sou normal??? Graças a Deus NÃO!!!!!! A vida seria chata demais!!!! 🙂
Bjokas
Adorei as dicas de sites,LINO. Não os conhecia ,mas é sempre bom te-los à mão.
Vou lá fazer o teste pra ver…
…
…
Ixe,Lino…em ingles!!
Sou péssimo,hehehe
Fica pra próxima então.
Abração!
Oi Lino! Pois é, eu acjo que nasci na época errada! Adoro a boa e velha música, tb!
Valeu pelas dicas!
Beijoca
OBS: Blogagem coletiva, tô dentro!
Ola! Além de não estar chocada por descobrir que sou apenas 45% normal…
Vim para perguntar se você sabe onde eu encontro mais sobre Edith Piaf que conheço pouco, mais gosto das musicas.
E como de louco todo mundo tem um pouco, agente segue por ai…
Abraço
Caro Lino
Quero lhe informar que participarei da blogagem coletiva PAZ.
Um abraço,
Ricardo Safra, estudante de Geografia
Acho q se olharmos as pessoas c/lupa, ixe, vamos achar q só existe gente louca…rs
Beijos
Oiewww Lino….. li no blog da Morena a respeito de sua campanha contra a violência!
Achei bastante interessante e lhe parabenizo pela iniciativa!!!!
Quero contribuir….
Bjos
olá lino…
eu também adoro música, suas dicas foram ótimas…
aproveitando que passei a tempo votei na sua pesquisa….
o tem foi bem interessante
beijos
ah, te linkei no meu blog para que sempre possa vir te visitar!!!
Legal a dica, Lino!! Gosto demais da músicas antigas!! Beijos!
Oi Lino,
Recebi um e-mail de um amigo meu, o Marcelo, sobre sua proposta de fazermos, cada um, um post sobre a paz no dia 30 de janeiro. Estou interessada nessa sua iniciativa! Também quero participar!
Beijinhos!
Renata
Adorei as dicas dos sites …
Nem fiz o teste pois sei que não sou normal !!! risos .
Conheci muita gente boa na internet e ainda serviu para me aproximar de muitas pessoas do meu colégio de primário no Orkut …
Beijinhos ,
Bel .
Caro lino…rs, cada tempo tem seu tempo e dentre as adoráveis coisas do ontem as músicas que nos acompanharam fazem falta, até para retemperar a massa encefálica; saindo, vou aproveitar os links para elas. Valeu amigo. Comentários aqui também desaparecem ? Aproveito para comunicar que estarei na blogagem coletiva dia 30 querendo saber a quem peço paz. Vem ferro aÅrs. Abraços
Acabei de descobrir que eu sou a única anormal até agora… Ninguém fez o teste ou então não quiseram divulgar… Eu sou 65% normal… Será que é bom ou ruim? Beijos
Lembro de ter ouvido Clementina de Jesus cantando, acho que em programas com arquivos da Globo. Ela tinha uma voz inconfundÃvel!! Minha mãe tentava imitar a Dalva de Oliveira numa rádio local, em Barra Mansa.
Não sei se é impressão minha, mas as ‘músicas’ baixaram tanto de nÃvel atualmente, que eles parecem estar resgatando esses cantores e músicas antigas. Não conheço todas, mas tem umas que eu acho o máximo!!
Não sei citar nomes (nem dos cantores, nem das músicas), mas gosto bastante de algumas. Tem umas que são muito cantadas nessas reuniões, onde o pessoal mais ‘antigo’ pega um violão e começa a relembrar os bons tempos.
Infelizmente, eu não posso fazer o teste. Não sei inglês. Aliás, sei pouquÃssimo. Só o basicão passado nas escolas públicas do Brasil:
Yes,
No,
Day,
Good,
God,
Dog,
Fish,
Cat,
Essas coisas…
De qualquer forma, gostaria de te perguntar: O QUE É SER NORMAL?
Forte abraço e até!!
Assim que publicar o post da Paz, eu aviso!
Vou mostrar esses links para o Maridón, ele vai gostar hehehe
Ah fui no link para ver se eu era normal e está tudo em ingles!! saco!! como vou responder as questões assim?? rss
bjs
eu nunca digo que sou normal..sei la se sou…vou fazer o teste
Caro Lino. Que diversidade de temas e atividades(rs) estão à disposição no seu espaço! Faz tempão que estou por aqui! Já me enveredei pelos links de música, ouvi algumas( há muitas!!! lindésimas!!!), já respondi questionário (tive que buscar palavras no dicionário de inglês….rs) e cheguei à conclusão de que não sou “normal” e sou ” a night person”…(gostei!). Já votei na “união civil” dos gays…
E agora só me resta guardar seu endereço, parabenizar você…e…o principal: agracer a você por tudo!
Beijos da paz!
Dora
Olá! Vim para aceitar a proposta de blogagem coletiva dia 30. Agora vou lá fazer o teste de normalidade.
quite normal … pôôôxa …
O site Cápsula da Cultura, merecia uma postagem só pra ele. Execelente site. Parabéns Lino.
boa lino gostei das boas e velhas musicas isto sim é que é som gostoso não tem idade de mamando a caducando éssa é a musica que deve ser tocada.
quanto a ser normal quem tem que falar são as outras pessoas eu prá mim sou et
sobre os gays fiquei sabendo que homens nascidos no mês de março tem grandes chances de ficar grávido (pesquisa cientifica) foi o que Freud disse para Heinstein, enfim gostei do seu blog
Estou a procura de uma música antiga que se chama TEMA PARA O AEROPORTO não sei o nome em inglês mas acho que quemm toca ou canta e vicent, alguém pode me ajudar.
Atenciosamente
PatrÃcia Pires