A BELEZA É UMA ILUSÃO

beleza2.jpg

Alguém já disse que, de perto, ninguém é normal. Talvez seja o caso de modificar a frase e dizer que, de perto, ninguém é muito bela. Visto na tela do cinema ou da TV, atrizes, cantoras e modelos apresentam uma beleza estonteante, essa de fazer qualquer mortal ficar “babando” e imaginando, no caso dos homens, o que seria ter ao seu lado uma mulher assim.

Vou dar três exemplos, ilustrados com as fotos acima. A primeira é a Kate Moss, uma das mais requisitadas modelos do mundo e cujas fotos ilustram os mais variados produtos, indo de moda aos cosméticos. O segundo é Britney Spears. Musa dos adolescentes, ela se tornou uma mulher madura, bonita. Mas acabou pisando na bola, envolveu-se em escândalos e foi considerada acabada. Mas e a beleza?

Por fim, a Cameron Diaz, um protótipo do que todas as louras sempre sonharam em ser. Uma presença deslumbrante, que irradia por onde passa. E ainda por cima ela é boa atriz. Ou pelo menos rebolou muito bem em As Panteras. Todas, dirão homens e mulheres, são belas. De uma beleza diferente, mas belas.

Mas será que são mesmo? Aqui, configura-se a afirmação de que a beleza pode ser uma ilusão. Não acredita. Veja as fotos abaixo. Quem são as “belas” que nelas estão? Será que você já adivinhou? Sim, são as mesmas Kate Moss, Britney Spears e Cameron Diaz.

beleza1.jpg

E agora, dá para dizer que são belas? O que vimos, nos dois casos, é o poder de ilusão, que torna tudo em belo, maravilhoso.

Visto de perto, ou sem maquiagem e tratamento de beleza, é outra coisa. (Via Favoritos)

QUAL É A SUA ESCOLHA?

Vamos supor que estejamos diante de uma catástrofe e você tenha de escolher, dentre vários objetos importantes, um único. Exemplos: computador, telefone celular e televisão para dar três que são presença marcantes da nossa vida.

E então, qual seria sua decisão? Não. Não diga, ainda, pois há outras opções. Olhe na barra lateral, na Pesquisa, veja quais são os objetos listados, escolha um e vote. E se for o caso, explique seu voto.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

30 Respostas

Entre na conversa