PEQUENAS MUDANÇAS NO BLOG

Se você está chegando aqui agora, depois de algum tempo sem vir, vai notar que o blog passou por pequenas mudanças, uma coisa anunciada há algum tempo, mas que só agora foram implementadas. A primeira mudança é no logo. Ele ficou mais limpo, mudando-se a tipologia – para quem se lembra, é muito parecido com a versão 1.0 do blog – e deixando o cabeçalho mais leve. Outra mudança foi a criação de um segundo menu com as Categorias. O objetivo, neste caso, é o de facilitar a navegação, fazendo com que o leitor vá direto aos assuntos que mais lhe interessam. Esteticamente, o cabeçalho ficou mais equilibrado.

Houve mudança, também, na apresentação do conteúdo na página inicial, com a diminuição da quantidade de chamadas – agora são apenas quatro delas – e com o aumento do tamanho da miniatura que acompanha estas chamadas. A visualização melhorou e quem lê não tem que rolar muito a página, antes ocupada por várias carreiras de chamadas. A mudança fez com que na primeira página estejam sempre os cinco últimos assuntos tratados. Acho que são bastante para dar uma ideia do blog e do que está falando.

As maiores alterações foram na barra lateral. Primeiro, saiu a publicidade que a encimava. Em seu lugar entrou um widget que permite apresentar em Tabs alguns assuntos, agrupando-os e tornando-os mais visíveis e de mais fácil visualização. Nestas tabs estão assuntos que, antes, estavam dispersas pela barra lateral. Houve, ainda, a mudança de cor das barras que contem os títulos da barra lateral, que deixaram de ser em maiúsculas e passaram a ser em caixa alta e baixa. Outra vez, acho que a visualização ficou melhor.

As imagens integrantes da barra lateral foram renovadas. No caso das miniaturas com fotos do Espírito Santo, ganharam separação – antes, eram juntas. A buscar deixou de ter um código customizado do Google e voltou à feature fornecida pelo WordPress. As outras mudanças foram nos links para o Twitter e no destaque da adoção do do follow pelo blog – Um comentário, um link. E, por fim, algo novo que não constava da barra lateral: o selo da campanha em favor da profissão de jornalista. Como profissional da área, achei que devia aderir a ela e, através do selo, remeter quem estiver interessado em detalhes ao site da Fenaj, nossa federação.

Como os que frequentam aqui sabem, gosto dos desenhos minimalistas e, com as alterações, acho que o blog ficou um pouco mais limpo, mais fácil de ver, de navegar, dividindo melhor os assuntos. O que não mudou e não irá mudar – pelo menos enquanto o blog se mantiver – é o conteúdo. Como a tagline diz, vou continuar falando de vários assuntos, abordados sob o meu ponto de vista. Quando às mudanças, deem nota e digam se gostaram ou não.

Compartilhe o Post

Sobre o Autor

Jornalista, blogueiro e curioso, sempre disposto a aprender.

Conversas (3)

  1. fernanda :

    ficou incrível, pai! bem melhor que antes, mais claro e mais fácil de navegar! parabéns, tomara que continue rendendo a satisfação de sempre! te amo meu melhor amigo! <3

  2. Jens :

    Gostei Lino. Geralmente, a simplicidade é o melhor caminho.
    Um abraço.

  3. Luma :

    Saí do leitor de feed pra espiar!! Ficou muito bom! Fez bem em trocar o sistema de busca pelo do wordpress – fica tudo em casa!! 😀 Beijus,

Entre na Conversa

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *