O QUE OS HOMENS DESEJAM

O cineasta Orson Wells, certa vez ao falar das mulheres afirmou que nós, homens, construímos a civilização a fim de impressionar nossas namoradas. Pode ser que ele tenha razão. Pode ser que não. Uma coisa, no entanto, é certa: os homens – todos eles – tem um ideal de mulher e as pesquisas mais recentes feitas por vários ramos da ciência, notadamente na área de psicologia, apontam para isso.

A questão, aqui, não é mais saber o que as mulheres querem, mas, sim, o que os homens desejam. Este desejo, no caso, dirige-se às mulheres ao aos ideais que nelas buscamos. Talvez seja a perseguição da perfeição, talvez a busca da permanência, talvez o encontro da alma gêmea ou, talvez, como diz Fernando Pessoa, “para viver a dois, antes, é
necessário ser um”. Sabemos o que queremos, quando se trata das mulheres?

Passeando por algumas pesquisas feitas sobre a questão encontrei alguns pontos que achei interessantes e que, no final, se não traçam um perfil perfeito do que os homens desejam, pelo menos deixam antever o seu desejo, quando se trata da mulher, da parceira, da amante e da esposa. Primeiro, os homens querem mulheres independentes, agindo por elas próprias e não ficando somente na dependência deles. Isso pressupõe que sejam diretas, que abordem diretamente uma questão, um assunto, sem ficar fazendo rodeios.

Como apontou O que atrai as mulheres, outro atributo que os homens buscam é o sorriso e que ele seja amplo e sexy. Juntos, promovem uma grande atração para os machos disponíveis – e os não disponíveis também. “Galinhas” ou não – na opinião feminina – os homens buscam estabilidade e, por isso, querem formar famílias. Se a mulher estiver receptiva a isso, tem melhores chances de conquistá-lo. Mas elas precisam, também, ser divertidas e, por fim, magras. Aqui, talvez, influa o padrão de beleza que nos é imposto há algum tempo. Mas mesmo assim vemos muitos casais em que as mulheres não tem este padrão.

Se existe uma definição do lado positivo, o que é que os homens não querem nas mulheres? O primeiro ponto é que não queiram compromisso. Homem é exclusivista e não deseja dividir o que tem e o que quer com ninguém. Então, o comprometimento é importante. Afastam-se, também, das mulheres que se mostram disponíveis demais. Nestes tempos de sexo casual, ele não é um bom indicativo para os machos, embora se aproveitem dele. Se preferem as magras, excluem as gordinhas e não gostam, em princípio, das chamadas “boazudas” para uma companhia permanente. Mas se “pulam a cerca” é elas que procuram.

No final, entre atração e repulsão, olhando-se prós e contras que os homens veem nas mulheres ainda sobra uma questão que é recorrente: Não entendemos os sinais femininos. E para saber disso não é preciso nenhuma pesquisa científica.

Compartilhe o Post

Sobre o Autor

Jornalista, blogueiro e curioso, sempre disposto a aprender.

Conversas

Sem conversas

Entre na Conversa

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *