Blog, novos textos, retorno e números muito bons

BLOG, TEXTOS, NÚMEROS E NOVO RETORNO

Texto e números mostram o sucesso dos blogs no seu auge e surfei nesta onda. Iniciando sem pretensão em 2006, este blog foi crescendo e, no universo brasileiro da blogosfera, ganhei algum destaque.

Com o passar do tempo, houve anos de atividades intensas, escrevi muito, participei de movimentos e me envolvi neles.

Aos poucos, o entusiasmo foi arrefecendo, combinando com novas atividades laborais, e o número de textos publicados foi caindo, até se tornarem praticamente inexistentes. Foi criado um hiato entre o publicado e o novo.

<strong>NÚMEROS BONS, TEXTOS E PARTICIPAÇÕES</strong>

Mesmo com a paralisação, os números do blog continuam bons. Nele, estão mais de mil e cem textos, que tem mais de 13 mil comentários, participações de leitores.

Dos posts, mais de 530 tem pelo menos 10 comentários, uma boa participação de quem chegou até aqui e leu o publicado. Estes dados se acumularam ao longo dos 13 anos de publicação no blog.

Em um novo ritmo profissional, decidi voltar à ativa. Estou animado, já que na nova atividade o blog se integrará a ela, como parte, não o todo. Isso significa, de princípio, novos conteúdos, textos que irão falar do cotidiano, contar histórias, refletir a realidade e dar minha visão de mundo.

A produção, no entanto, não terá o mesmo ritmo de tempos atrás, mas com certa regularidade teremos assuntos e variados, sempre sob minha ótica e ponto de vista pessoal..

Se chegou agora ao blog espero que goste.

E se gostou, deixe sua opinião, entre nas conversas e dê sua contribuição.

Obrigado pela visita.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »