VIAJAR, APRENDER, TER SAÚDE E PAZ

Vier com gosto e intensamente, viajar, ver os filhos realizados, ter saúde e disposição para o trabalho, continuar aprendendo, apreciar as boas coisas da vida é o que todos nós queremos. E eu não sou diferente. Estes desejos estão na relação das oito coisas que quero fazer antes de morrer - e que a morte demore, e muito, ainda. A relação está vinculada a um meme. Para ele fui convocado pelo Silvano, mas atendo, também, ao Jens, que o propôs não no blog, mas através de um email. E você, o que quer fazer? Me conte!

Como todos sabem os memes estão sempre presente na vida dos blogueiros. De uma ou de outra forma, em dada hora acabamos de participar de um. Se você vem aqui com alguma frequência deve ter observado que há muito tempo não estou entre os que participam deste tipo de corrente. Ou melhor, não estava, pois agora vou voltar a ela e para pagar um débito antigo.

Explico melhor. Lá pelo mês de julho o Silvano, do Plugbr, me indicou para o meme que tem o título acima. Desde então, o blog ficou um tempo parado, mudou sua cara duas vezes e, aos poucos, fui retomando à vida normal de blogueiro. O meme, no entanto, ficou meio que esquecido. Pelo menos até hoje quando, olhando os apontamentos do blog, o recuperei.

A decisão de certa forma também contempla o Jens, do Toca, que em um e-mail desafiou outros blogueiros a falar sobre o assunto, embora a morte não seja, em nenhuma circunstância, um tema agradável. O meme, aliás, é para listarmos as oito coisas que queremos fazer antes de morrer. Garanto que no meu caso não são só oito, mas muito mais. Vou, no entanto, respeitar a disposição do meme. Então, aqui vão:

1 – Viajar muito. Quero conhecer a China, a Rússia e vários países da Europa, além de visitar cidades brasileiras.

2 – Continuar aprendendo, seja através de um processo formal – um doutorado, por exemplo – ou por outros meios. Mas aprendendo sempre.

3 – Ver meus filhos realizados, o que, acho, é o desejo de todo pai. Eles já fazem sucesso, mas quero vê-los ainda melhor.

4 – Viver em paz, em casa, no trabalho, e fora dos dois. Acho que é imprescindível ter paz para que as coisas aconteçam.

5 – Ter uma vida mais simples, menos estressante, melhorando a qualidade do viver

6 – Manter a saúde e, com ela, a disposição para continuar trabalhando e produtivo

7 – Apreciar as boas coisas da vida – um por do sol, o canto dos pássaros, uma boa música, etc.

8 – Viver com gosto e intensamente toda a vida.

Não creio que os meus desejos sejam muito diferentes do da maioria. Talvez eu tenha uma vantagem, sobretudo em relação aos mais jovens, pois já conquistei muito, consolidando-me profissionalmente, com filhos crescido e andando com seus próprios pés e com uma vida equilibrada. Na verdade, se olhar em perspectiva posso dizer que alcancei o que queria e cheguei onde, antes, não imaginava.

Por tudo isso, posso afirmar que a vida, embora difícil às vezes, é boa. Vale vivê-la. Mas para a viver intensamente é preciso sonhar e os sonhos se dão sempre em direção ao futuro. Os meus estão listados acima.

E como todo meme implica em novos convites, estendo a convocação a todos os participantes dos meus Favoritos. Vá lá, dê uma olhada, veja quem são. Quero saber, em detalhes, quais são as oito coisas que vocês querem fazer. E isso é válido, também, para os leitores. E então, vão me contar?

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

11 Respostas

Entre na conversa