VAMOS DEFENDER A PAZ

paznomundo.jpg

Não há dúvida que uma das coisas mais necessárias ao mundo de hoje é a paz. E aqui, se estamos falando dos fim das guerras, das mortes sem propósito, podemos nos referir, também, à violência cotidiana que invadiu as cidades, no Brasil e em várias outras partes do mundo. Paz, neste sentido, significa viver em paz, sem guerra e sem violência. Ou pelo menos com um nível mínimo delas.

Se você conversa com as pessoas sente que, nelas, há o desejo de ver as pessoas em paz, irmanadas e juntas defendendo um mundo melhor. Este é um sonho coletivo. Mas por que não o alcançamos se todos o queremos? Talvez por não nos empenharmos nele. E neste caso, estão ações do dia a dia, no trânsito, no contato diário com as pessoas, na empresa, em casa. Enfim, nos atos diários que constituem nossa vida.

Em nível maior, precisamos agir politicamente mostrando aos nossos líderes o que desejamos e que, no primeiro lugar dos nossos desejos, está a paz. Se nos juntarmos, vamos ser ouvidos. E é no sentido de nos juntarmos que propus a blogagem de amanhã. Como demonstrei em O universo dos blogs, nós temos audiência e ela está aumentando. Então, vamos usá-la para uma boa causa.

A paz é algo que nos interessa a todos. E no final, com ela, vamos ter um menor custo, já que não mais pagaremos impostos para financiar grandes aparatos policiais e permitiremos, com isso, que as causas da violência sejam tratadas, não combatidos seus efeitos.

Como Luther King, eu tenho um sonho. E ele é ver a paz no mundo. Este, contudo, não é um sonho individual, pois muito o têm. Então, vamos sonhar juntos? Vamos defender a paz e dizer alto e em bom som o que queremos. Assim, seremos ouvidos.

Conto com sua participação na blogagem amanhã£. E se você não sabe os detalhes, nem como participar, veja aqui em Um apelo à paz na terra.

E então, vamos nos juntar?

RANKING DOS BLOGS EM PORTUGUÊS

Através do Leitura Constante, acabo de tomar conhecimento de um novo levantamento sobre os blogs melhores rankeados no Technorati que são escritos em português. A listagem traz tanto blogs brasileiros quanto portugueses e lista os 500 melhores colocados.

Pelo levantamento, este blog está entre os 200 melhores rankeados. E isso ocorre graças a vocês que aqui vêm, participam, comentam e, em ações coletivas, ajudam na divulgação do blog. Muito obrigado a todos por tudo.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

43 Respostas

Entre na conversa