UMA VOZ AINDA MAIS SEXY

sexyHomens, apurem seus sentidos. Mulheres, tomem todo cuidado com seus homens. É que uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Nova York aponta um dado novo no relacionamento homem-mulher e afirma que elas ficam mais sensuais quando estão ovulando, prontas, como as fêmeas de qualquer espécies, para a maternidade.

Como reconhecer isso? Para os homens – e mulheres também – a pesquisa informa que, em seus períodos férteis as mulheres ficam com a voz mais sensual. Para chega a este resultado, os cientistas gravaram as vozes de inúmeras mulheres cantando em várias fases do período menstrual.

A segunda fase foi, com as gravações prontas, reproduzi-las para um grupo de estudante, homens e mulheres, e pedir que identificassem, dentre o que ouviam, o que consideram mais sexy. A surpresa veio quando os pesquisadores descobriram que as vozes apontadas como mais sexy tinham, todas elas, sido gravadas durante o período de ovulação feminina.

Na avaliação do pesquisador Gordon Gallup, os hormônios sexuais podem alterar o funcionamento da caixa vocal, ou laringe, mesmo que as mudanças sejam muito sutis. “Precisamos aprofundar as pesquisas sobre os mecanismos biológicos que estão por trás dessas pequenas alterações, mas as evidências sugerem que o impacto dos hormônios na laringe seja a fonte das mudanças”, disse o pesquisador, segundo o Estadão.

As alterações não são assim tão notáveis, mas de uma certa forma os homens sabem. Talvez nisso esteja envolvido todo o processo evolutivo, que levou à determinação de que o período fértil era o melhor para se acasalar e, com isso, garantir a manutenção da espécie. Os feronômios estão presentes e sendo soltos em quantidade.

Se os homens sabem, provavelmente as mulheres também. E não só para exercer o seu charme sobre o lado masculino, mas para se prevenir da concorrência. O que vocês acham? Será que é assim mesmo? Sem base científica, acho que homens e mulheres tem um feeling todo especial para detectar, se não o período fértil, pelo menos o interesse de um pelo outro.

2frases

Como o assunto envolve mulheres e se são mais ou menos sexies, decidi que as frases dessa semana serão sobre elas. Confira!

Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer. Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro

Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes. Khalil Gibran, poeta.

E então, o que achou? Procurei fugir do machismo explícito, mas será que consegui?

Que todos tenhamos um excelente final de semana.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

18 Respostas

Entre na conversa