Em breve, mais uma mudança na cara do blog

UMA RETOMADA COM NOVIDADES

Dentro de mais alguns dias este blog completa um novo aniversário. Se olharmos os últimos tempos, poderíamos dizer que a situação não era muito alentadora. Afinal, o que já¡ foi um espaço engajado, com produção quase diária e com participação ativa em campanhas e atividades próprias e de outros blogueiros, passamos – eu e o blog – a uma atitude meio errática, com posts irregulares, sem datas marcadas, o que manteve o blog, mas não a sua dinâmica.

O que aconteceu? Primeiro, um cansaço de ter de descobrir, a cada dia, um novo assunto para falar. A ele juntaram-se vários compromissos profissionais, que acabaram propiciando uma concentração em outro campo, com o blog ficando meio à deriva. Agora, próximo de entrar no quinto ano, pretendo mudar este panorama, começando por dedicar mais tempo ao blog e lhe dar uma nova dinâmica, tornando-o mais ativo e, se for o caso, voltando ao engajamento anterior, às participações, às discussões existentes na blogosfera, sem deixar de fazer o que, ao longo de todo este tempo, o blog fez: apresentar os mais diversos assuntos, sempre no meu ponto de vista, o que quer dizer pessoal.

Ao lado disso, e em consequência, estou iniciando, também, um novo projeto: transformar o que, no meu entender, é o melhor e mais interessante que o blog publicou, em um e-book. Ele já está¡ pensado, mas não estruturado. Inicialmente, a ideia era liberá-lo para comemorar o aniversário do blog. Não sei se isso será¡ possível, mas ele sairá¡ ainda neste primeiro semestre, será¡ gratuito, podendo ser baixado aqui mesmo e, penso, através dos sites que disponibilizam este tipo de publicação. Neste embalo, também irão virar e-books os artigos e publicações que estão relacionados na Academia, seguindo o mesmo caminho do que foi publicado no blog.

A ideia é, também, investir em novos assuntos, começando com a criação de uma nova categoria, a Meio Ambiente. Nela, pretendo comentar os assuntos relacionados à mudança climática, suas consequências e destacar o que, no meu entendimento, são boas iniciativas para reverter a atual situação ambiental. Mesmo antes de começar, tenho uma indicação a fazer: um documentário chamado Home, que tem imagens espetaculares, mas que mostra números aterradores. Vale a pena ver. E refletir.

No final, e para concluir, o que estou me propondo é retomar o blog, dar a ele uma nova dinâmica, dedicando um maior tempo ao seu conteúdo e ao desenvolvimento de novos assuntos. Tudo isso será¡ feito ao lado de um novo projeto profissional, que já comecei a desenvolver mas que falta muito para ficar pronto. O que posso dizer dele é que é voltado para o digital e para a informação. Dentro em breve, vocês terão notícias e poderão contribuir para esta nova ideia.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

3 Respostas

Entre na conversa