Uma resposta clara

Todos os dias, ao abrirmos os jornais, nos deparamos com denúncias envolvendo polí­ticos. E isso ocorre nos ní­veis federal, estadual e municipal.

A impressão que fica com a leitura do noticiário é que todos os polí­ticos são corruptos e se ocupam um cargo eletivo, nele estão não para representar o eleitor, mas para tirar proveito próprio.

O que temos visto é o mau polí­tico contaminando o que é bom. Existem polí­ticos sérios. E eles são muitos. Só que o noticiário é feito dos escândalos. Fica a impressão, assim, que todos estão no mesmo patamar, isto é, todos são corruptos.

Como mudar a situação? A iniciativa tem de partir dos próprios polí­ticos, dos bons polí­ticos. Cabe-lhes o papel de exigirem uma mudança nas instituições onde tem mandato.

É preciso que estes polí­ticos mostrem que são diferentes.

Se não o fizerem isso, junto com os corruptos, podem ser varridos do mapa.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Comments are closed.

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »