UMA AJUDA PARA O PLANETA

planetalimpo.jpg

Quem tem o mínimo de informação sabe que, graças as mais variadas ações, estamos condenando o planeta em que vivemos. Lixo tóxico, fumaça, dióxido de carbono, lixo, poluição dos mares, extinção das espécies são alguns dos assuntos que, constantemente, estão na ordem do dia na mídia e na própria blogosfera.

Nós, blogueiros, eventualmente temos falado sobre a questão. Mas não fizemos, até agora, nenhum movimento coletivo de defesa da ecologia, do meio ambiente, de postura anti-desperdício ou de críticas à condução que estão fazendo dos nossos recursos naturais.

Temos, agora, uma excelente oportunidade de trazer o assunto ao primeiro plano. No dia 5 de junho comemora-se o Dia da Ecologia. E é nele que estou propondo uma blogagem coletiva que aborde – de acordo com a escolha de cada um – os aspectos que envolvem a preservação do planeta, de um lado, e a recuperação do que já foi danificado, do outro.

Ao fazermos isso estaremos dando a nossa contribuição para uma discussão que tem dominado o mundo, que é o da preservação ambiental. E, ao darmos este passo, estaremos, também, conscientizando as pessoas, nossos leitores, da importância de termos uma ação em favor da ecologia, o que deve começar no lado individual e chegar ao coletivo.

Estou convidando a todos, blogueiros e leitores, para participarem. E peço a cada um que faça, também, a divulgação da blogagem. Assim, mais blogueiros saberão e participarão, dando maior abrangência ao assunto e permitindo que seja discutido em seus vários aspectos. Juntos, podemos fazer a diferença. E é hora de nos juntarmos para fazê-la.

Se você for participar, deixe um comentário, não esquecendo de colocar o endereço do seu blog para que, depois, eu o link. O selo da campanha é o que está neste post. Ele pode ser copiado diretamente ou, então, através deste link.

Estou contando com todos vocês.

ESCOLHA SEU TIPO DE FELICIDADE

Ser feliz e felicidade são os temas da pesquisa da semana. Dê uma conferida na barra lateral e veja as opções apontadas. Delas, escolha uma – ou várias, você é quem sabe – e vote.

Ah! e não deixe de explicar sua posição. Afinal, os leitores querem saber o porquê da escolha.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

48 Respostas

Entre na conversa