UM PÁSSARO NO TRIBUNAL

julga.jpgImagine a cena: Em um Tribunal, um canário comparece para prestar depoimento. Depois dele, e já esperando, vão depor Mickey, o Pato Donald e a namorada de Donald, Margarida. Ah, dirá, certamente estou falando de alguma cena de um desenho animado da Disney em que o Piu-Piu tenta se livrar do gatinho que o quer pegar a todo custo.

Pensou isso? Pois enganou-se. A cena pode até não acontecer, mas é o que quer um Tribunal da Itália, que convocou os personagens de Disney para deporem em um processo onde um chinês é acusado de falsificar produtos com a marca de um dos mais famosos criadores de personagens infantis.

Os advogados, desta vez, não têm nada a ver com a convocação. Eles até dizem que foi um erro do tribunal, mas a corte de Nápoles manteve a convocação e, pelo andar da carruagem – gostaram? – os personagens podem ser declarados fugitivos se não comparecerem. Aliás, será difícil que compareçam, não acham?

O que os advogados da própria Disney estão tentando é fazer ver ao tribunal o erro cometido por um servidor que, ao relacionar os convocados para depor, acabou listando os personagens dos quadrinhos e dos desenhos animados. Com isso, o processo terá de ser refeito, o que fará com que o julgamento das falsficações acabe demorando mais.

Parece nonsense. E é. Afinal, nem mesmo em história em quadrinhos os personagens – digamos, de outras histórias – são convocados a um tribunal ou submetidos a um júri, servindo como testemunha. A ação do tribunal e o erro do servidor provam que casos bizarros não é exclusividade dos países – visto da Europa – menos desenvolvidos.

Mas aqui pra nós, seria até interessante ver como é que o Piu-Piu, o Donald, a Margarida e o Mickey iriam se comportar no tribunal. Será que ouviríamos “Acho que vi um gatinho!”? Imaginem. Seria hilário, não? (Via Yahoo News)

ÚLTIMA CHANCE PARA VOTAR

Se você está passando por aqui e ainda não escolheu o seu super herói preferido, não perca tempo. Dê um pulinho – epa! – na barra lateral, veja a relação dos heróis e vote.

Até agora, o Batman está ganhando, mas a diferença é pequena. Antes, ele estava bem na frente, mas o Homem Aranha e o Super Homem reagiram e conseguiram muitos votos. Voar, neste caso, faz toda uma diferença.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

21 Respostas

Entre na conversa