A morte é um assunto do qual, normalmente, todos fogem. Afinal, não é agradável falar de algo que é inevitável, que sabemos que vai acontecer, mas sobre o que não temos o menor controle. A entropia nos diz que, a partir do momento em que nascemos, começamos a morrer. Ou, simplificando: Tudo que tem um início, tem um fim. E é assim com a vida humana. Dela, alguns tiram mais proveito, outros, menos. Alguns tem uma jornada maior, outros, menor. No final, todos terminamos do mesmo jeito, mortos.
Mas como o brasileiro faz graça de tudo, não poderia deixar de lado a própria morte. E já antevendo o que acontecerá, escolhe epitáfios para algumas profissões, crenças ou comportamentos. Embora a morte não seja engraçadas, nunca, as piadas que fazemos com ela podem ser. E este, no meu entender, é o caso da lista abaixo. Ah, pensarão, mais uma lista no blog! Sim, é verdade. Só que desta vez ela veio de um fornecedor diferente, um amigo sério, que não é um grande distribuidor de emails. Ele achou interessante e repassou. E como concordei, a estou publicando. Confira!
O que escrever na sua lápide se você é …
- Espírita: Volto já
- Internauta: www.aquijaz.com.br
- Agrônomo: Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes.
- Alcoólatra: Enfim, sóbrio.
- Arqueólogo: Enfim, fóssil.
- Assistente social: Alguém aí me ajude!
- Brother: Fui
- Cartunista: Partiu sem deixar traços.
- Delegado: Tá olhando o que? Circulando, circulando…
- Ecologista: Entrei em extinção.
- Enólogo: Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de microrganismos diversos.
- Funcionário público: É no túmulo ao lado.
- Maranhão: Rígido, como sempre.
- Gay: Virei purpurina.
- Herói: Corri para o lado errado.
- Hipocondríaco: Eu não disse que estava doente?!?!
- Humorista: Isto não tem a menor graça.
- Jangadeiro: Foi doce morrer no mar.
- Judeu: O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta do lojinha?
- Pessimista: Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.
- Psicanalista: A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.
- Sanitarista: Sujou!!!
- Sex symbol: Agora, só a terra vai comer.
- Viciado: Enfim, pó!
- Advogado: Disseram que morri…. Mas vou recorrer!!!
E então, o que achou? Dê sua nota, faça um comentário, contribua com outras profissões, crenças ou comportamentos enriquecendo a lista. Particularmente, não sei nada disso e fico pensando qual será a lápide apropriada para um jornalista. Alguma sugestão? Sinceramente, não pensei em nenhuma. Da listagem gostei mesmo da do advogado, achando-a apropriada. E você, qual prefere?
UM HOMEM ENTRE MULHERES
Pois é, e de novo: estou entre as mulheres no O que elas estão lendo?. O blog sempre publica a preferência de leitura e, embora seja centrado no que as mulheres leem, não é assim tão feminista que não permita a participação de um homem. Neste caso, é a minha segunda vez.
Nesta, falo de uma trilogia do Peter Hamilton, longa mais interessante. Ficou interessado? Então, vá lá no O que elas estão lendo? e confira.
2 Respostas
Oi Lino.
Fico com a primeira: Volto já. Afinal, não custa nada ter esperança…
Um abraço.
Eu fico com a minha: “Enfim, off line”….
Bjo e otimo findi.