QUEM NUNCA PISOU NA BOLA?

Nos feriados, temos mais tempo e, com isso, podemos falar, por exemplo, de blogs, um dos meus preferidos, constatando a diversidade existente na blogosfera brasileira.

E é neste segmento que acaba de entrar no ar o mais novo integrante da blogosfera, o blog Pisei Na Bola. Uma ideia que venho desenvolvendo há algum tempo e que, agora, acho que ficou madura o suficiente para ter ganho a internet, disponível para a leitura.

A ideia é que no PiseiNaBola as pessoas possam contar, de forma totalmente anônima, as suas pisadas de bola, suas gafes, os micos que pagaram, quando pagaram o pato, pisaram no tomate, escorregaram em uma casca de banana, enfim, tudo aquilo que, quando acontece é uma tragédia, mas depois vira uma comédia.

pisei

A garantia de anonimato para as colaborações é absoluta, pois feita através de um formulário que é enviado ao blog, sem identificação de destinatário. E todo tipo de história pode ser encaminhada, contada. Há uma moderação, elas são lidas e, se aprovadas, publicadas.

O que o blog busca com isso é divertir, transformando as pisadas de bola em algo irreverente, que faça rir. E como já disse alguém, às vezes ao rirmos fazemos a melhor reflexão, pois nos vemos refletidos naquilo do que rimos.

Bom, a ideia está lançada. Agora, depende de cada integrante da blogosfera. Então, dê uma olhada no blog. E experimente contar a sua história. Mostre como pisou na bola.

PRÊMIO E AGRADECIMENTOS

bestblog

Estou em débito com alguns integrantes da blogosfera. O primeiro deles é o Cidão, do Chronicles & Tales, que me colocou entre os Best Bloggers, um dos memes que ainda estão rolando na internet e cujo objetivo é destacar os blogs que achamos, como diz o título, os melhores.

O segundo é o Jens, da Toca, que afirmou ser este “um blog muito bom”, também um meme cujo objetivo é idêntico ao anterior. Neste, como no caso do Cidão, teria de dar continuidade ao meme, mas como tenho feito, deixo ao critério de vocês escolher, dentre os Favoritos – na barra lateral – os blogs que mais gostam. Sintam-se, portanto, todos premiados.

bestblog1

Quero, ainda, fazer dois agradecimentos. O primeiro, ao Eduardo, do Varal de Ideias, que fez a divulgação do lançamento do PiseiNaBola. Também cuidou desta divulgação o Oscar, que tem um dos mais referenciados blogs do Brasil.

Ao Cidão, ao Jens, ao Eduardo e ao Oscar Luís o meu muito obrigado, pelas indicações, que me deixam muito honrado, e pelas referências, que também muito me honram e mostram que a amizade existe na blogosfera.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

10 Respostas

Entre na conversa