QUE RÓTULO VOCÊ SE PORIA?

rotulo1.jpg

No dia a dia, no trabalho, com amigos ou mesmo só observando, sempre estamos colocando rótulos nas pessoas. Se gostamos delas, o rótulo geralmente é bom. Se não gostamos, sai de baixo. O fato é que uma das atividades mais frequentes dos seres humanos é classificatória e envolve, quase sempre, quem está por perto – amigos, colegas de trabalho, chefes, subordinados, etc.

Agora, pare um pouco e me responda com sinceridade: Você já pensou em que rótulo se poria? Não, não é imaginar como seus amigos e colegas o veem ou a veem. É o que você acha de você mesmo ou mesma. Já pensou? Gostou do que lhe veio É mente? Qualquer que seja a resposta, aqui está a oportunidade de se classificar.

A pesquisa que ficará no ar nos próximos dias no blog pede exatamente isso: que você se coloque um rótulo. Como nas pesquisas anteriores o número de opções é limitado. Então, terá de escolher um para votar. Mas pode – e deve – deixar um comentário dizendo que não é bem assim e que se sentiria melhor se fosse classificado de outra forma.

E, gente, vamos ser sinceros e honestos, sim? Lembrem-se que, sim, é uma brincadeira, mas o objetivo é ver como os leitores se classificam. Qual será, no final, o rótulo mais usado? Eu estou muito curioso para saber. Então, participem e votem.

DEU A LÓGICA

futebol.jpg

Se estamos na blogosfera, na hora de visitarmos sites em que locais iríamos? Se respondeu blog, está antenado com o resultado da pesquisa que perguntou quais os nossos locais preferidos na internet. Essa nova mídia ganhou com folga, confirmando que os blogs estão se tornando a cada dia mais lidos e objeto de leitura.

Os sítios noticiosos também tiveram uma boa votação, ficando com o segundo lugar. Os dois primeiros dominaram a pesquisa e os outros índices foram pequenos. No final, o que ficou foi a prevalência dos blogs.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

27 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »