QUASE TODO MUNDO LIGADO

celular2.jpg

Os números são impressionantes, sobretudo se levarmos em conta o tempo em que a tecnologia existe. Sim, do que estou falando? Da quantidade de telefones celulares no mundo. Uma pesquisa feita pela The Mobile World, divulgada pela Reuters e reproduzida em vários sítios que falam de tecnologia, mostra que até o final deste ano o número de assinantes de celulares deve chegar a 3,25 bilhões, quase a metade da população mundial.

O fenômeno não se restringe ao Primeiro Mundo ou aos países que tem melhor desenvolvimento. De acordo com a pesquisa, ele é mundial, indo das áreas mais pobres da África aos países que tem alta qualidade de vida e de rendimentos. Uma prova disso é o volume de novos assinantes nos chamados países emergentes. Eles respondem por 65% de todos os telefones celulares vendidos no mundo.

Dentre estes países estão Índia e China, dois gigantescos mercados – mais de 2,4 bilhões de pessoas – que vem tendo crescimento acima da média. Segundo a pesquisa, a cada minuto são vendidos mil celulares no mundo, o que dá 16,6 celulares a cada segundo.

E é essa velocidade de venda que fez com que haja um celular para cada duas pessoa no mundo. É muito, principalmente levando-se em conta que o telefone fixo, que é uma invenção bem mais antiga, não chega perto do número de celulares. E há um outro aspecto, porque o celular, hoje, começa a se tornar muito mais do que um telefone. Ele é agenda, câmera fotográfica, navegador na internet, etc. e tal.

Os especialistas garantem que o mercado vai continuar crescendo e o número de usuários, inclusive no Brasil, aumentando. Eu acredito. Mas só uso o celular – quando uso – para falar. E você, o que faz com o celular, além de falar?

CONTRA A DISCRIMINAÇÃO

europanao.jpg

Nos últimos tempos temos lido e ouvido que os brasileiros se tornaram alvo em vários países ao redor do mundo. Trabalhadores são perseguidos e segregados, turistas são barrados e humilhados, principalmente nos Estados Unidos e Europa, sob o argumento da segurança e do medo ao terrorismo.

O fato é que estas situações tem se repetido. E o Governo brasileiro, o que tem feito? Nada. Talvez por que o presidente Lula, que tem se revelado um excelente globe trotter não seja objeto desta discriminação. E é para chamar a atenção para o tratamento que os brasileiros estão recebendo que a Meire está propondo uma blogagem coletiva.

O selo da blogagem está ilustrando este chamamento e, se você for ou quiser participar é só pegá-lo e colocar na sua blogagem, fazendo referência à Meire.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

19 Respostas

Entre na conversa