QUASE TODO MUNDO LIGADO

celular2.jpg

Os números são impressionantes, sobretudo se levarmos em conta o tempo em que a tecnologia existe. Sim, do que estou falando? Da quantidade de telefones celulares no mundo. Uma pesquisa feita pela The Mobile World, divulgada pela Reuters e reproduzida em vários sítios que falam de tecnologia, mostra que até o final deste ano o número de assinantes de celulares deve chegar a 3,25 bilhões, quase a metade da população mundial.

O fenômeno não se restringe ao Primeiro Mundo ou aos países que tem melhor desenvolvimento. De acordo com a pesquisa, ele é mundial, indo das áreas mais pobres da África aos países que tem alta qualidade de vida e de rendimentos. Uma prova disso é o volume de novos assinantes nos chamados países emergentes. Eles respondem por 65% de todos os telefones celulares vendidos no mundo.

Dentre estes países estão Índia e China, dois gigantescos mercados – mais de 2,4 bilhões de pessoas – que vem tendo crescimento acima da média. Segundo a pesquisa, a cada minuto são vendidos mil celulares no mundo, o que dá 16,6 celulares a cada segundo.

E é essa velocidade de venda que fez com que haja um celular para cada duas pessoa no mundo. É muito, principalmente levando-se em conta que o telefone fixo, que é uma invenção bem mais antiga, não chega perto do número de celulares. E há um outro aspecto, porque o celular, hoje, começa a se tornar muito mais do que um telefone. Ele é agenda, câmera fotográfica, navegador na internet, etc. e tal.

Os especialistas garantem que o mercado vai continuar crescendo e o número de usuários, inclusive no Brasil, aumentando. Eu acredito. Mas só uso o celular – quando uso – para falar. E você, o que faz com o celular, além de falar?

CONTRA A DISCRIMINAÇÃO

europanao.jpg

Nos últimos tempos temos lido e ouvido que os brasileiros se tornaram alvo em vários países ao redor do mundo. Trabalhadores são perseguidos e segregados, turistas são barrados e humilhados, principalmente nos Estados Unidos e Europa, sob o argumento da segurança e do medo ao terrorismo.

O fato é que estas situações tem se repetido. E o Governo brasileiro, o que tem feito? Nada. Talvez por que o presidente Lula, que tem se revelado um excelente globe trotter não seja objeto desta discriminação. E é para chamar a atenção para o tratamento que os brasileiros estão recebendo que a Meire está propondo uma blogagem coletiva.

O selo da blogagem está ilustrando este chamamento e, se você for ou quiser participar é só pegá-lo e colocar na sua blogagem, fazendo referência à Meire.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

19 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »