QUAL O SEU TIPO DE LIVRO?

pesquis.jpg

Sou apaixonado por livros. Hoje, devido a uma carga maior de trabalho, estou lendo menos. Mas houve tempo em que lia três livros de uma só vez.

Assim, nada mais natural que os livros virem, aqui, objeto de uma enquete. Aliás, nesse sentido, segue o rumo cultural que este blog está tomando: Cecilia Meireles, Carlos Drummond de Andrade, filmes, musicas, etc.

Você gosta de literatura? Qual ó o seu gênero preferido?

Vamos combinar assim: Eu mostro o meu. E vocês, mostram o seu. Então? combinado?

Na leitura, como na música, sou meio eclético. Mas gosto, e muito, de ficção científica. Desse gênero já li uma boa quantidade de livros e colecionei, durante algum tempo, os volumes da coleção Argonauta, editados em Portugal.

Gosto, também, de romances policiais. Dashiell Hammet e o seu Falcão Maltês ó um dos meus preferidos. Raymond Chandler, de Adeus Minha Adorada, outra preferência.

Também gosto de biografias, sobretudo envolvendo vultos históricos: Hitler, de Joachim Fest, foi uma das que li. Ah, e leio também teoria: filosofia, sociologia, comunicação e política, principalmente.

Viram, mostrei os meus. E agora, quais são as preferencias de vocês? O que leram há pouco tempo ou estão lendo? Vamos interagir. E, por favor, votem ao lado.

MÚSICA PREFERIDA

Os leitores e as leitoras deste blog preferem, no universo pesquisado, a música popular brasileira (MPB), que fechou com 43% das preferencias.

Em segundo lugar vem a Bossa Nova, com 20% e, em terceiro lugar, o rock nacional, com 17%. Dos gêneros listados, o único que não recebeu voto foi Pagode.

Valeu, gente. Em uma próxima oportunidade vamos falar de música internacional.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

17 Responses

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »