QUAL FOI A MAIOR INVENÇÃO?

inventa.jpg

Hoje, estamos acostumados a uma série de objetos que há alguns anos não existiam. Veja-se o caso do automóvel, que é uma presença obrigatória na vida da maioria e que nos traz o congestionamento diário. Também é o caso do telefone, principalmente a partir da era dos celulares, que nos deixa ligado em qualquer lugar que estivermos.

Olhando um pouco para trás, cabe uma pergunta: Qual foi a maior invenção dos últimos tempos? Terá sido o avião? Ou foi a eletricidade? Afinal, ela permitiu que várias outras invenções fossem feitas, como a geladeira, por exemplo, trazendo às casas uma nova comodidade e conforto.

Pensando na questão, este blog resolver avaliar o que, na opinião de seus leitores, é a maior invenção dos últimos tempos. Na barra lateral – e usando uma pesquisa feita nos Estados Unidos – está uma relação de invenções, que vão do automóvel à roda. Neste caso, se a última não tivesse sido inventada, talvez não tivéssemos o primeiro.

Avião, eletricidade, computador, automóvel, telefone, vacinas contra as várias doenças, televisão e a roda fazem parte da lista. Deles, qual você acha que foi a maior invenção dos últimos tempos? Então, vá lá, escolha e vote. E também explique o porque de sua preferência.

LIGADO, MAS DE CASA

internet02.jpg

O resultado, no caso da pesquisa para saber de onde os leitores se conectam à Internet, não chega a ser surpreendente. Mas o percentual da preferência, acho que sim. Imaginava que a maioria usava o computador em casa, mas não na proporção que apareceu.

No final – veja o resultado completo aqui – houve um domínio absoluto da conexão a partir de casa. Em segundo lugar, muuuuuito distante, está o trabalho. Acho que é porque a maioria não tem liberdade de conectar-se enquanto trabalha.

Muito obrigado pela participação de todos.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

38 Respostas

Entre na conversa