QUAL É O SEU SUPER HERÓI?

super1

Nos quadrinhos, no cinema e na TV todos nós nos acostumamos com os super heróis. Do jovem Super Homem, em Smalville, a série de televisão, aos filmes do Batman, seja ela caricato ou não. Vimos, também, os X-Men, que no caso não é um, mas vários super heróis, cada um com uma habilidade única.

E há, também, alguns mais antigos – da minha época, diria – como Dick Tracy, um detetive modernoso que virou um péssimo filme. A maior novidade do Tracy era o uso de tecnologia de ponta, como um relógio que era, ao mesmo tempo, comunicador, coisa que só agora está acontecendo.

O fato é que os quadrinhos foram para a televisão, primeiro, e chegaram, graças à popularidade de alguns heróis, ao cinema. É o caso do Homem Aranha, com três versões de filmes que renderam milhões de dólares. Ou do próprio Super Homem, marcado por um filme mais novo, com uma ótima interpretação do vilão por Kevin Spacey.

São destes heróis que estamos falando. Mas sobretudo dos que apareceram em filmes. E vem, então, a pergunta: Qual é o seu super herói? Como todos sabem a quantidade de opções – que estão na barra lateral – é limitada. Ali, estão listados heróis que apareceram em filmes, mas não todos.

É entre eles que você irá escolher o seu super? E então, qual é ele? Além de escolher – votando na sua preferência – conte pra mim o porque de sua escolha e por que o escolhido é o seu super.

A COR PREFERIDA É AZUL

color

Deu o que todos esperavam: o azul acabou sendo o preferido dos que votaram na pesquisa Qual é a sua cor preferida? De início, ele disparou na frente. Aos poucos, no entanto, outras cores foram sendo votadas e, no final, embora prevalecendo na frente o azul, a votação ficou mais dispersa.

A segunda preferência foi para o vermelho, que começou tímido, mas reagiu, e bem. Em seguida vieram o branco, seguido do amarelo e do preto. Também foi votado o verde e o rosa. O púrpura, coitado, ficou sem nenhum voto. Gente, o que vocês tem contra o roxo?

Quero agradecer a participação em mais esta enquete e aproveitar para desejar um ótimo final de semana para todos nós.

A FAVOR DOS DIREITOS

selodh02

No dia 10 de dezembro é o Dia dos Direitos Humanos. Então, nada mais apropriado que nos unirmos e, nele, todos nós abordarmos o assunto sob a nossa perspectiva. Vamos, então, fazer uma blogagem coletiva e juntar os blogs em um tema que, no final, afeta nós todos e no dia a dia.

Desta vez a iniciativa da blogagem não é minha, mas estou colaborando com ela. Quem a propôs é o Sam, do Fênix Ad Aeternum. Consultado, embarquei na ideia e é por isso que estou aproveitando para convidá-los a participar.

Se for participar, avise ao Sam para que ele registre sua participação. Vamos aproveitar o momento e mostrar que, tal como ocorreu no caso da paz, nós também queremos que os direitos humanos prevaleçam.

Compartilhe:

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

40 Respostas

Entre na conversa