QUAL É O SEU PEQUENO PECADO?

A palavra pecado tem um significado todo especial no mundo judaico-cristão. Quem, sob uma forma ou outra, professa o Cristianismo sabe do que estou falando. E quem teve algum contato com a fé cristã£, também. Tanto é assim que sempre estamos falando de pecado e relacionando-o a coisas proibidas ou que não deveríamos fazer.

Segundo o Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa pecado é: transgressão de preceito religioso. Mas é, também, de acordo com o livro, “culpa, maldade, vício”. Então, se quebramos um princípio religioso, somos pecadores. Mas o somos, mais ainda, quando sentimos culpa, somos maus ou temos vícios. Será isso mesmo?

Acho que a melhor forma de discutirmos a questão é mediante uma pesquisa em que os leitores do blog possam apontar que tipo de pecado é o seu pecado. Relacionei, na barra lateral, os chamados 7 pecados – arrogância, avareza, gula, inveja, ira, luxúria e preguiça. Deles, qual é o pecado que o apanha com maior frequência? Ou qual é o seu preferido? Ou, ainda, qual é o que lhe causa maior problemas?

Viram. É simples. É só ir à barra lateral, na Pesquisa, escolher uma das opções e votar. No final, vamos indicar qual é o pecado dos leitores. E eu vou me incluir entre os que votarem. Mas só quando a pesquisa terminar. Ah! E quero agradecer a Ciça pela ideia original da pesquisa.

SER FELIZ É….

Duas semanas depois, uma boa quantidade de votos e mais de três dezenas de comentários são mais que suficientes para determinar o que os leitores consideram que fazem sua felicidade.

O vencedor é o Amor, com um quarto dos votos. O segundo lugar ficou com Saúde, que os leitores consideram fundamental. E em terceiro lugar vem os Amigos. Acho que são ótimas escolhas. Mas acho, também, que o que nos fazem mesmo felizes é uma combinação delas.
Obrigado pela participação e se você está curioso para saber todos os resultados, clique aqui. E tenham todos um ótimo final de semana.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

30 Respostas

Entre na conversa