POR QUE NÃO SOMOS LINDOS?

Por que não somos lindos, como Brad Pitt e Angeline Jolie?

Você já notou que nós, humanos, somos muito diferentes na aparência. Se os homens gostariam de ser um Brad Pitt, o que as mulheres querem ser? Angelina Jolie? Gisele Bündchen?

Bem, querer neste caso não significa nada, pois já¡ nascemos geneticamente determinados a ser o que somos. Mas então, por que isso ocorre? Antes da resposta, uma observação: Tomando-se como base a seleção natural, sabemos que as fêmeas – incluindo as humanas – escolhem os que acham mais aptos para reproduzir.

Se isso é verdade, então todos deveríamos ser lindos, não? Mas não é o que ocorre e, agora, um grupo de cientistas diz que achou uma explicação para a diversidade dos humanos e para o fato de não sermos todos lindos.

É o seguinte: Todos nós temos um fator de mutação que corrige possíveis problemas com o DNA. As correções impedem que sejamos aberrações ou que tenhamos problemas. Mas faz com que também sejamos diferentes um dos outros. Ou seja, alguns são bonitos, outros, nem tanto. E uns terceiros, bem feitos.

Os cientistas dizem que os homens que tem maior volume de mutação, por incrível que pareça, são os mais procurados (?) para a reprodução. Passam, assim, suas características para os filhos, provocando novas mutações e novas diferenças. Com isso, propaga-se não a igualdade, mas a diversidade, o que é bom para os humanos.

Voltando, então, ao conceito de beleza, parece que as mulheres ao nos escolherem – ou nós, homens, ao fazermos uma escolha – sabem que somos lindos, não externamente, mas internamente. E é isso o que conta na diversidade humana.

Diante disso quem quer ser Brad Pitt ou Angelina Jolie?
(Via LiveScience, em inglês)

DUAS BLOGAGENS COLETIVAS

pascoaA Poliane, do Rumorejo, está promovendo, na sexta-feira, dia 06, uma blogagem coletiva sobre a Páscoa. O que pede é que explique o que representa a Páscoa para você. A iniciativa é boa e estou apoiando. E você, vai ou não participar? Vá ao Rumorejo e pegue a ilustração da blogagem e avise à Poliane sobre sua participação

QUE BEBIDA VOCÊ PREFERE?

O que você bebe? Ah!, só água. Não tem problema. Vá à barra lateral e responda a pesquisa desta semana que versa exatamente sobre o que bebemos e que bebida preferimos.

Eu, por exemplo, tomo refrigerante, gosto muito – mas não posso tomar – cerveja. Mas gosto, também, de uma água de coco bem gelada. E você? Vamos lá, participe!

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

24 Respostas

Entre na conversa