POR ONDE VOCÊ NAVEGA?

anda.jpg

Com a internet e a web o termo “navegação” acabou ganhando um novo significado. Agora, quando alguém fala que estava navegando a primeira associação não é com barcos, navios ou quetais, mas sim com a internet. É nela e sobretudo na web que surfamos – outro termo, outro significado – ou navegamos. Ao lado disso, as pesquisas mostram que nós, brasileiros, somos dos mais ligados, ficando muito tempo on line.

Se é assim – e acredito que é – não caberia uma pesquisa que perguntasse aos leitores do blog por onde eles navegam? A pergunta é retórica e não precisa de resposta. Mas se você disse sim, a ideia está sendo posta em prática e a pesquisa que vai ficar nos próximos dias quer saber exatamente que tipo de sítio – nome horrível para site, não? – você frequenta.

Como em enquetes anteriores, o número de sites – vá lá, vamos fazer uma concessão ao inglês – é restrito. Mas procurei fazer com que sejam abrangentes, indo dos blogs e chegando aos que falam sobre saúde, negócios, notícias, música e um pouco mais. É claro que muitos ficaram de fora. Mas como já disse em ocasiões anteriores, não é possível relacionar todos os assuntos. Assim, o que aparece é fruto da minha preferência e espero que de vocês também.

Então, vá à barra lateral e veja as opções. Delas, escolha uma e vote. Ah! e depois do voto deixe um comentário falando sobre a sua escolha. Como os blogs são participativos, gostaria de saber a razão do seu voto.

E O CAMPEÃO É…

futebol.jpg

Paixão é paixão. E isso ficou bem demonstrado na pesquisa sobre que clube será o campeão brasileiro. No final, deu o esperado, com o São Paulo conseguindo a maior percentagem. Mas se olharmos os outros índices veremos que houve uma ampla divisão. Acho que cada torcedor, mesmo sabendo que seu time não tem chances, puxou a brasa para a sua sardinha, confirmando sua paixão, que fala acima da lógica – se é que o futebol tem alguma.

O segundo lugar está sendo dividido pelo Vasco da Gama, do Rio, e Cruzeiro, de Minas. Os outros clubes, com exceção do Santos, receberam um pequeno percentual dos votos. Mais uma vez, fica evidente que a paixão fala mais alto que a razão quando se trata de escolher um campeão.

Muito obrigado pela participação. E que todos tenhamos um ótimo final de semana.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

28 Respostas

Entre na conversa