PARA COLOCAR NOS SEUS FAVORITOS

Tem hora que navegado pela internet você quer chegar a locais bem legais, que lhe dêem informação ou, então, lhe ensine uma determinada técnica. Às vezes, busca só diversão. Nestes casos não seria ótimo que alguém fizesse algumas indicações? Seria ótimo saber, por antecipação, sem necessidade de recorrer ao Google, onde ir, o que ver e que proveito se pode tirar de um sítio, de um endereço. É este o espírito das indicações que estou fazendo. Fruto do surfe pela grande rede, deparei-me com alguns bons sítios. E os estou indicado, partilhando com os leitores do blog e aqueles que o visitam. Chequem e digam o que acharam. E se você tem um belo local de sua preferência, partilhe-o aqui também.

Quem é frequentador mais assíduo deste blog e o acompanha há mais tempo há de lembrar que durante um tempo mantive uma secção, chamada de Surfando, e nela indicava locais diferentes da Internet e da Blogosfera que ia descobrindo a partir de minhas navegações pela grande rede. Falava do que via, do que gostava e achava que os leitores também iriam gostar.

A secção acabou virando uma obrigação e, em dado momento, não querendo assumi-la, acabei deixando-a de lado. Eventualmente, acabei falando de locais da rede e indicando sítios que considerava interessantes. É o que vou fazer também agora. São coisas que descobri e que quero compartilhar com todos, dentro do espírito de que a blogosfera é uma comunidade. Então, vamos às indicações:

Tutoriais para Photoshop

Em inglês, mas para quem usa, mesmo que de forma amadorística, o Photoshop e quer aprender novas técnicas, o sítio é imperdível. Ele oferece mais de 60 diferentes tutoriais do programa. Vale a pena dar uma olhada.

Texturas diversas

Ainda na categoria desenho ou tratamento de imagem ou manipulação delas, um belo site – outra vez em inglês – é o CG Textures. Nele, as texturas estão divididas por categorias, o que facilita a procura. Há uma boa variedade delas para todos os fins.

Melhores Temas

Se você, como eu, usa o WordPress pode estar interessado em mudar o tema do seu blog. Um bom local é o Best WordPress Themes. Lá estão listados temas para todos os gostos. E o melhor é que clicando em um dos links você pode exibir o tema, vendo como ele ficar online. Confira! (Desculpe, mas o link não mais existe).

Ícone para sua página

Sabe aquele pequeno ícone que aparece na barra do navegador? Ele é chamado de favicon e tê-lo no blog, como no meu, não é nada complicado. Basta que você saiba onde ir. É o caso do Favicon from Picks. Nele, você não só faz e baixa o seu ícone, como pode seguir um passo a passo – em inglês – de como instalá-lo no blog. Foi a partir dele que fiz e instalei o meu.

Para ilustrar o blog

Ter uma bela ilustração ajuda no post que todos nós fazemos, não? Só que achar boas ilustrações é bem difícil. Pode ser difícil também fazê-las. Isso, até agora, porque não tinha o PhotoFunia. São certa de 70 efeitos muito legais que você pode fazer online bastando, para tanto, ter uma foto ou uma ilustração. Dê uma olhada lá. Acho que vai gostar. Se quiser um exemplo, veja o selo da blogagem da Cecília Meirelles, na barra lateral. Ele foi feito no PhotoFunia. Aliás, a ilustração da capa do blog também.

Depois da visita aos sítios indicados, voltem aqui, por favor, e indiquem o que acharam. Se as opiniões forem favoráveis vou considerar a indicação de novos locais. E se você conhece um sítio legal, indique-o e partilhe com os leitores.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

8 Respostas

Entre na conversa