OS NOMES DA NOVA ERA

nestra.jpg

Nome estranho existe em todos os lugares. No Brasil, por exemplo, eles são bem comuns – veja Votatin, ao seu dispor e Oceano Margarido – mas nesse tópico não somos diferentes de outros países. Só que, agora, as coisas começam a mudar e os pais começam a escolher nomes que estejam ligados a esta nova era da comunicação quase que total, da ligação on line.

Só que, agora, além das complicações antigas começa a surgir uma nova onda e ela foi detectada na Nova Zelândia. Segundo o Daddytypes, um casal pediu ao escritório de registro do país que registrasse o seu filho com o nome de 4Real – lê-se, em inglês, forril – que, numa tradução livre, significa “pra valer”. Pat Wheaton, o pai do bebê, justifica a escolha do nome, mas informa que o Governo lhe disse um sonoro não. E se fosse no Brasil, como seria?

De outro lado, da Inglaterra, vem a informação de uma homenagem aos boxeadores famosos, cujos nomes foram incorporados ao nome da filha de Maria Brown. Ela se chama Autumn Sullivan Corbett Fitzsimmons Jeffries Hart Burns Johnson Willard Dempsey Tunney Schmeling Sharkey Carnera Baer Braddock Louis Charles Walcott Marciano Patterson Johansson Liston Clay Frazier Foreman Brown.

Que nome, heim? Lembra um exercício antigo com o nome completo do imperador D. Pedro.

Mas este, na verdade, é um nome pequeno. Um irmão da Maria tem nada menos do 42 nomes do meio, aqueles que ficam entre o primeiro nome e o sobrenome, todos relacionados a boxeadores. E uma outra irmã, tem um pouco menos, 32 nomes. Estranho, não? (Via DaddyTypes, em inglês)

BLOGS E CULTURA

cultura.jpg

Alguns leitores acham que este blog faz pensar. Outros, afirmam que ele contribui para melhorar o planeta e alguns até acham que seja uma das 7 maravilhas da blogosfera. É muita responsabilidade, não acham?

Pois não é que, agora, ele entra, também, na categoria dos blogs culturais. E quem o colocou nesta categoria foi a Fernanda, do Loving me, for me, e o Marco, do Antigas Ternuras, que acabam de me conceder o Troféu Blog Cultural. Fico feliz, envaidecido, agradecido e isso aumenta, mais um pouco, minha responsabilidade de fazer o blog efetivamente cultural.

A premiação gera uma obrigação, que é indicar cinco outros blogs para o Troféu. Então, aqui vão eles: Abrindo Janelas, da Saramar, Ars Poiesis, da Crys e do Dácio, Caminhar, da Laura, Mulheres de Preto, da Daniele e a Taís Moraes. É claro que existem muitos outros, mas o número de indicações é limitado. Então…

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

31 Respostas

Entre na conversa