ONDE VOCÊ SE INFORMA?

pesquis3.jpg

Ninguém, seja teórico da comunicação ou leigo, tem dúvida que vivemos em uma época de muita, mas muita mesmo, informação. Há, segundo alguns, até uma overdose dela, de tal maneira que torna muita coisa importante irrelevante.

E agora temos um novo meio, que são os blogs e que, segundo pesquisas mais recentes, influenciam mais e mais seus leitores. Uma das últimas sondagens feitas pelo Zogby, um instituto dos Estados Unidos, mostrou que 55% dos cidadãos acreditam que os blogs terão um importante papel jornalístico.

Parece fazer sentido, até pelo número de blogs existentes – mais de 55 milhões, segundo o Technorati, que indexa blogs de todo o mundo. Eu sei que você lê blogs, afinal, não está lendo esse? A questão, no entanto, não é essa.

O que está em jogo, em primeiro lugar, é o futuro do jornalismo. E, depois, a forma como nos informamos. Antes, os jornais exerciam um papel fundamental. E ainda exercem. Mas hoje temos outros meios.

Em qual deles você se informa? Na Web – internet -, através do rádio, nos noticiários da televisão, nos jornais? Não. Não responda, ainda. É que este é o tema da pesquisa desta semana. Vá à barra lateral, escolha uma opção e vote.

E não se esqueça de fazer um comentário mostrando como você se informa e o que é que lhe agrada mais na informação. Conto com seu voto.

FAVORÁVEIS AO ABORTO

 

A pesquisa da semana chegou ao final e, para minha surpresa, os que são favoráveis ao aborto – sem ou com restrições – são a grande maioria. O número mais expressivo é de quem embora apoiando, faz restrição a este procedimento.

Inicialmente, pensei que teríamos uma disputa muito equilibrada e, pelo que vejo nos círculos que frequento, achei que a maioria fosse contrária ao aborto. Um engano. A maioria apoia.

Os números completos da pesquisa podem ser visto aqui. É só clicar.

UM PEQUENO RECESSO

Comissão de frente, mestre sala, porta bandeiras, frevo, axé, carnaval e todo mundo – ou uma boa parcela – se esbaldando, se matando de tanto pular, defendendo a escola ou bloco do coração.

Não, não vou fazer nada disso. Mas, sim, um pequeno recesso, o que implica que até na quarta-feira não haverá novos posts. Mas podem continuar comentando e participando que estarei monitorando tudo.

Um ótimo carnaval para todos vocês. Um bom descanso.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

15 Respostas

Entre na conversa