Oceano Margarida, ao seu dispor

nomes

Quem se der ao luxo de procurar, na certa vai achar uma série de nomes estranhos, esquisitos e incomuns. E isso é uma tônica em todo o Brasil.

Em alguns casos, ocorre por erros na hora do registro, como é o caso de Millôr Fernandes, que iria se chamar Miltor. Ou por escolhas pessoas, como é o caso da família Rosado, no Nordeste, com todos os filhos tendo seus nomes começados por números, em francês.

Mas chamar Oceano Margarida é um pouco demais. Ele não e o único, no entanto. Um levantamento publicado no livro Folclore etc. e tal, traz uma relação de nomes os mais curiosos possíveis.

Veja alguns:

ALRIRWERTOM WESCRELTENIZ PHISSIHOUA, ARAGUZIA BERNEDÁCIO, ASFILAFIO DE OLIVEIRA FILHO, DEOSCOREDES MAXIMIANO DOS SANTOS, ERISÔNIA BISPO DE OLIVEIRA, HELIOGaBALO PINTO COELHO, ANGLEDESD ALÉM MEK MAIA DUARTE, JESUS DE NAZARENO FEIO, JORGE LHE MULHER, MARIA EUGÊNIA LONGO CABELO CAMPOS, OCEANA MARGARIDA DE OLIVEIRA, PINGA-FOGO DE OLIVEIRA, REUTUYTA ARAÚJO LACERDA, SILÊNCIO FERNANDES DA SILVA, VASSENCRIXTON MELO FERREIRA, YOISALVA DOS SANTOS e WHILDILKELLER F. DA SILVA.

A listagem completa pode ser vista aqui, em Nomes curiosos. Outra lista pode ser vista no Jus Navigandi.

Qual destes – ou dos outros – nomes você daria a um filho? Ou escolheria um outro tipo de nome, também diferente?

Tag: sem tag

7 Respostas