Oceano Margarida, ao seu dispor

nomes

Quem se der ao luxo de procurar, na certa vai achar uma série de nomes estranhos, esquisitos e incomuns. E isso é uma tônica em todo o Brasil.

Em alguns casos, ocorre por erros na hora do registro, como é o caso de Millôr Fernandes, que iria se chamar Miltor. Ou por escolhas pessoas, como é o caso da família Rosado, no Nordeste, com todos os filhos tendo seus nomes começados por números, em francês.

Mas chamar Oceano Margarida é um pouco demais. Ele não e o único, no entanto. Um levantamento publicado no livro Folclore etc. e tal, traz uma relação de nomes os mais curiosos possíveis.

Veja alguns:

ALRIRWERTOM WESCRELTENIZ PHISSIHOUA, ARAGUZIA BERNEDÁCIO, ASFILAFIO DE OLIVEIRA FILHO, DEOSCOREDES MAXIMIANO DOS SANTOS, ERISÔNIA BISPO DE OLIVEIRA, HELIOGaBALO PINTO COELHO, ANGLEDESD ALÉM MEK MAIA DUARTE, JESUS DE NAZARENO FEIO, JORGE LHE MULHER, MARIA EUGÊNIA LONGO CABELO CAMPOS, OCEANA MARGARIDA DE OLIVEIRA, PINGA-FOGO DE OLIVEIRA, REUTUYTA ARAÚJO LACERDA, SILÊNCIO FERNANDES DA SILVA, VASSENCRIXTON MELO FERREIRA, YOISALVA DOS SANTOS e WHILDILKELLER F. DA SILVA.

A listagem completa pode ser vista aqui, em Nomes curiosos. Outra lista pode ser vista no Jus Navigandi.

Qual destes – ou dos outros – nomes você daria a um filho? Ou escolheria um outro tipo de nome, também diferente?

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

6 Responses

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »