O SEXO ESTÁ NA CARA

angelina.jpgVocê é solteiro e está pensando em arranjar alguém para passar a vida toda junto? Ou, então, está à procura somente de um relacionamento breve? Nos dois casos, para começar, deve olhar para o resto de quem lhe interessa, seja homem ou mulher.

Estranho? Eu explico. Uma pesquisa que envolveu várias universidades da Grã Bretanha e que acaba de ser publicada, realizada com 700 heterossexuais na faixa etária dos 20 anos, afirma que se pode adivinhar se ele ou está disposto a se comprometer em uma relação afetiva de longa duração ou se tem somente predisposição para casos breves observando apenas o seu rosto.

Os pesquisadores britânicos garantem que o rosto revela entre essas duas alternativas através de vários fatores como a forma da mandíbula, o tamanho do nariz ou a forma dos olhos. O estudo foi realizado por várias equipes de pesquisadores das Universidades de Durham, St Andrews e Aberdeen.

“As pesquisas anteriores já mostraram que os indivíduos podem conceber uma opinião sobre alguém a partir de seu rosto e assim saber, por exemplo, seu estado de saúde e inclusive certos traços de sua personalidade, como ser introvertido”, explica Ben Jones, que trabalha no laboratório de pesquisa sobre o rosto na Universidade de Aberdeen.

Os pesquisadores concluíram, então, que homens com traços viris, como a mandíbula quadrada, o nariz grande, são considerados “Don Juans”, predispostos a relações amorosas curtas. Já as mulheres com rostos que indicaram uma disponibilidade sexual foram consideradas mais atraentes pelos homens e mais bonitas pelas mulheres, apontou a pesquisa. Os homens podem testar seu conhecimento com a Angelina Jolie.

Ah, você já está todo animado, não é? Baixe a bola, amigo. Os pesquisadores, embora apontem características que podem indicar se o relacionamento será longo ou curto, advertem que os sinais, por se tratar dos humanos e de seus rostos, são muito sutis. Significa, no final, que pode haver engano.

Então, o jeito é observar. E bem. E depois de concluir se o relacionamento será longo ou curto, testar e ver se funciona. No final, se não der certo, ponha a culpa nos universitários. Afinal, eles não afirmaram que é possível identificar? Se você não conseguir, o erro não é seu. É da pesquisa. (Via NUD)

MUITO OBRIGADO

O blog está entrando hoje no seu terceiro ano de vida. O segundo, como afirmado no post desta final de semana, completou-se no domingo e em função disso o volume de comentário foi alto.

Como os que comentam aqui sabem, sempre respondo os comentários por e-mail. Desta vez, no entanto, estou mudando e quero, de público, agradecer todos que por aqui passaram e registraram seus parabéns e cumprimentos. Muito obrigado.

Tag: sem tag

16 Respostas

Entre na conversa