O SEXO ESTÁ NA CARA

angelina.jpgVocê é solteiro e está pensando em arranjar alguém para passar a vida toda junto? Ou, então, está à procura somente de um relacionamento breve? Nos dois casos, para começar, deve olhar para o resto de quem lhe interessa, seja homem ou mulher.

Estranho? Eu explico. Uma pesquisa que envolveu várias universidades da Grã Bretanha e que acaba de ser publicada, realizada com 700 heterossexuais na faixa etária dos 20 anos, afirma que se pode adivinhar se ele ou está disposto a se comprometer em uma relação afetiva de longa duração ou se tem somente predisposição para casos breves observando apenas o seu rosto.

Os pesquisadores britânicos garantem que o rosto revela entre essas duas alternativas através de vários fatores como a forma da mandíbula, o tamanho do nariz ou a forma dos olhos. O estudo foi realizado por várias equipes de pesquisadores das Universidades de Durham, St Andrews e Aberdeen.

“As pesquisas anteriores já mostraram que os indivíduos podem conceber uma opinião sobre alguém a partir de seu rosto e assim saber, por exemplo, seu estado de saúde e inclusive certos traços de sua personalidade, como ser introvertido”, explica Ben Jones, que trabalha no laboratório de pesquisa sobre o rosto na Universidade de Aberdeen.

Os pesquisadores concluíram, então, que homens com traços viris, como a mandíbula quadrada, o nariz grande, são considerados “Don Juans”, predispostos a relações amorosas curtas. Já as mulheres com rostos que indicaram uma disponibilidade sexual foram consideradas mais atraentes pelos homens e mais bonitas pelas mulheres, apontou a pesquisa. Os homens podem testar seu conhecimento com a Angelina Jolie.

Ah, você já está todo animado, não é? Baixe a bola, amigo. Os pesquisadores, embora apontem características que podem indicar se o relacionamento será longo ou curto, advertem que os sinais, por se tratar dos humanos e de seus rostos, são muito sutis. Significa, no final, que pode haver engano.

Então, o jeito é observar. E bem. E depois de concluir se o relacionamento será longo ou curto, testar e ver se funciona. No final, se não der certo, ponha a culpa nos universitários. Afinal, eles não afirmaram que é possível identificar? Se você não conseguir, o erro não é seu. É da pesquisa. (Via NUD)

MUITO OBRIGADO

O blog está entrando hoje no seu terceiro ano de vida. O segundo, como afirmado no post desta final de semana, completou-se no domingo e em função disso o volume de comentário foi alto.

Como os que comentam aqui sabem, sempre respondo os comentários por e-mail. Desta vez, no entanto, estou mudando e quero, de público, agradecer todos que por aqui passaram e registraram seus parabéns e cumprimentos. Muito obrigado.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

16 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »