O SEU PRÓXIMO CELULAR

cellphone.jpg

Na frente da TV, nos jornais e revistas começamos a ver anúncios de operadoras de telefonia celular oferecendo uma combinação de telefone fixo e celular, juntando os dois em uma só conta e diferenciando a cobrança de um e de outro, de modo – pelo menos é o que dizem – que os dois, no final, ficam mais baratos.

Nenhum problema quanto a tecnologia, nem ao funcionamento. Mas acho que todos nós fomos acostumados com telefones fixos em formato e formas diferentes dos celulares. Aqueles, não são portáteis, embora os sem fio nos permitam atender o telefone em qualquer canto da casa. Estes, levamos conosco, como se fosse uma coleira eletrônica. Os dois funcionam, e bem.

Bom, como diria o Casseta e Planeta, se o problema com o telefone é que ele é celular, não fixo, seus problemas se acabaram. Já está sendo comercializado na Europa, o Maxx Phone, um telefone celular que é, na verdade, um telefone de mesa (foto). Ele tem tudo de um telefone convencional, com a única diferença que é um celular.

Em estilo retrô, o Maxx Phone é vendido, também, para fora dos Estados Unidos. Um dos locais onde ele pode ser encomendado é o Alibaba, variando de 250 a 280 dólares, preço local, sem contar os custos de frete e de impostos que serão cobrados para sua entrada no Brasil.

O novo telefone tem todas as facilidades de um telefone de mesa, além de um display onde são mostradas as principais funções, como número chamado ou número que chama. Ele é alimentado diretamente na energia, como um telefone comum. O sistema do Maxx Phone é o GSM, o mais usado no mundo, hoje, e que no Brasil é adotado por todas as operadoras. Então, não há problema em usá-lo.

O que quer dizer isso tudo? Talvez nada. Mas as indicações são de que, dentro em pouco, este tipo de telefone será dominante, deixando de existir o telefone fixo. (Via LiveScience, em inglês)

ENCONTRO DE BLOGUEIROS

Tomei conhecimento da ideia através do Mário, do Apoio Fraterno, de quem recebi um convite para participar. É o seguinte: Reunir cerca de 250 blogueiros em uma cidade do litoral, durante cinco dias, com patrocínio de um grande provedor – ou de uma grande empresa.

Parece loucura? Pode até parecer, mas se alguém não lançar a ideia e ela não for divulgada as chances de acontecer são de zero. Se divulgada, há uma possibilidade de ser realizada e, neste caso, blogueiros de todo o Brasil podem se encontrar, trocar ideias, falar de blogs e, também, de todas as outras coisas que o envolvem. Na certa, seria uma grande oportunidade.

E então, que tal apoiar a ideia? Dê uma olhada aqui e veja como funciona. Todos vocês estão convidados.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

12 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »