O SEU PORTO DE PARTIDA

internet02.jpg

Conectividade, segundo todos os especialistas, é a palavra de momento. Nós, seres humanos, estamos cada dia mais conectados e nisso nos ajuda o celular, que se transformou – pelo menos no meio daqueles que o possuem – em onipresente. Ao lado dele, a Internet chegou às nossas vidas para ficar, seja para o bem ou para o mal.

Se tenho um blog, estou conectado. E você que chega aqui – tenha ou não um blog – também está conectado. No final, todos nós estamos ligados à Internet e as estatísticas provam que esta ligação é, a cada dia, maior, atingindo maior número de pessoas, tornando-as navegantes deste vasto espaço virtual.

Se é assim, por onde você começa sua navegação? Qual é o seu porto de partida? Eu, por exemplo, parto de casa, muitas vezes, mas também do trabalho. Nos dois, estou conectado, navegando, lendo, vendo locais, explorando. Muitos fazem isso. Mas muitos, também, começam de um único local e é isto que a pesquisa desta semana quer averiguar.

De onde você acessa a Internet? Antes de responder veja as opções. Elas estão na barra lateral. Escolha a que melhor lhe atender e vote. Vamos, no final, ver quem é que está usando aquele “tempinho” no serviço para ver o meu blog. Ou quem está em casa e pode, com toda calma, “fuçar” os post, ver os comentários, checar as pesquisas e muito mais.

CAMPEÃS DE COMENTÁRIOS

Blog, já disseram muitos, só tem sentido se se transforma em conversação, isso significando que os leitores interagem, comentam, criticam, enfim, opinam sobre o conteúdo. No caso deste blog, alguns fazem isso com maior frequência, visitando-o quase que em bases diárias e sempre deixando uma palavra sobre o que se está falando, por mais bobagem que seja.

Pois bem. É para destacar quem comenta que entra no ar hoje um novo plugin. Dê uma olha a na barra lateral, logo após os Comentários. Você vai encontrar uma nova secção: Falaram aqui. Nela, a relação dos 10 leitores que mais comentaram no mês. A contagem é dinâmica, com a identificação feita a partir dos comentários feitos no mês e sua mudança é diária.

Se você usa o WordPress pode também implementar o plugin. Ele é fácil e rápido para instalar.

E A MAIS BELA É…

juliana.jpg

Quem diria, hem, que a Camila Pitanga seria a vencedora? Pois é. Ela superou a Ana Hickmann, que era a minha favorita, e bateu de longe a Juliana Paes, a “boazuda” da lista. Será que teve alguma influência das mulheres? Ou será que os homens ficaram envergonhados de admitir que a Juliana é bela?

Agora, não importa, pois a pesquisa está encerrada e, com isso, o resultado proclamado, a exemplo do Oscar.

Na disputa pelo segundo lugar, a Ana Hickmann acabou levando. Mas a Cleo Pires, como um bom cavalo de corrida – que imagem mais estúpida, não? – acabou atropelando no final e chegou quase junta. A grande surpresa, no meu entender, foi a Taís Moraes, com apenas um voto. Veja o resultado completo aqui.

E, gente, muito obrigado pela participação.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

14 Respostas

Entre na conversa