O QUE VOCÊ BEBE?

bebid.jpg

Sol rachando, calor escaldante e você precisa se refrescar. O que você bebe? E se a situação mudar e estiver em uma festa? Vinho, cerveja, uísque, refrigerante e tudo o mais, qual é a sua escolha? Hora do almoço ou do jantar, o que o acompanha? Um suco? Apenas água?

No dia a dia fazemos muitas escolhas. Algumas, por hábito. Outras, por indução da publicidade. E ainda outras por influência de amigos, dos grupos em que estamos, o local que frequentamos. E é por isso que a pesquisa desta semana versa sobre o que todos nós bebemos, no dia a dia e nas ocasiões especiais?

Droga liberada e legalizada, a bebida faz parte da própria cultura humana. E vem nos acompanhando há séculos, cada vez mais aperfeiçoada. Funciona como um ritual de celebração. E muitas vezes, para afogar mágoas. Ajuda, também e em alguns casos, a nossa alimentação. Ou nos causa problemas, vício, etc.

Então, vamos determinar o que os leitores bebem ou o que preferem. Veja na barra lateral as opções – que não abrangem tudo. Como esta não é uma pesquisa científica, não há necessidade de adoção de parâmetros, então, tudo está misturado: bebidas alcoólicas, não alcoólicas e os sucos.

Agora, cabe a você escolher e votar. No final, vamos ter um panorama do que os leitores deste blog preferem.

A RELIGIÃO DA MAIORIA

 

Prazo encerrado e pesquisa fechada, os leitores deste blog se dizem cristãos, juntando-se católicos e evangélicos. O percentual chega a 38%. Individualmente, no entanto, a maioria dos leitores que votaram na enquete se dizem espíritas, com um percentual individual de 27%.

Os números, se levado em consideração os números do IBGE, não batem, já que, pelo menos no Censo, a maioria se declarou católica e uma parcela menor, mas muito significante, se disse evangélica.
Se você quer ver todos os números da pesquisa é só clicar aqui. Confira como ficou a votação final e a distribuição das religiões. E que todos tenham um ótimo final de semana.

Tag: sem tag

29 Respostas

Entre na conversa