O QUE ME DEIXA FELIZ

felicid.jpg

Os memes, todos sabem, andam à solta pela blogosfera e, na medida em que você tem amigos virtuais, vários deles, acaba sendo fisgado por um deles. É o que me aconteceu e na forma – ou pedido – de dizer o que me deixa feliz. Além disso e seguindo o que a própria Aninha fez vou falar, também, do que me irrita.

Felicidade, para mim, está muito ligada à simplicidade. E isso abrange as coisas materiais e as não materiais, como os relacionamentos estabelecidos com amigos e família. Ter uma família unida e saudável, me deixa muito feliz. Ver que posso confiar nos amigos, me deixa feliz. Saber que minha família me apoia incondicionalmente, me deixa mais que feliz.

Um bom livro também me ajuda a ser feliz. Ver um bom filme – bom, é claro, na minha acepção -, provar um bom prato, rir com as pessoas, vê-las bem, tudo isso me deixa e me faz feliz. Não me ligo em dinheiro, mesmo sabendo que é necessário. Se o tenho, quero-o para as minhas necessidades e da família, pois há muito desisti de ser rico. E sendo assim, me sinto feliz.

Resumindo tudo isso diria que, ao amar e ser amado, a felicidade está completa. Neste caso, sou um afortunado. E como tal, não posso deixar de me sentir feliz.

Mas se há felicidade, isso não quer dizer que não me irrito. Às vezes – meus amigos dizem que sou bem zen – fico irritado e uma das coisas que mais me aborrece é a empáfia, o saber tudo, a procura de demonstrar superioridade. Quem sabe, não se exibe. E muitas vezes quem se exibe é um charlatão, e não sabe.

Me irrita, também, ver o descaso com que os mais necessitados são tratados. E fico irritado quando vejo alguém tentando explorar a boa fé de outrem. Ou quem quer se aproveitar de outra pessoa, explorando sua ingenuidade. Mas o que me irrita, mesmo, e em todos os sentidos é a burrice. E aqui, ela tem o sentido de quem não quer aprender, não de quem não consegue aprender.

Ah!, certamente existem outras coisas que me fazem feliz. E outras tanto que me irritam. Mas o objetivo aqui, pelo menos se entendi, é falar de algumas ações que fazem nossa felicidade. E de coisas que nos irritam. Então, está feito.

Como é um meme, vou escolher mais algumas “vítimas” e dar-lhes as tarefas de falar o que as fazem feliz e as irrita. Então vai: a Renata, do Devaneios e Desabafos, a Flávia Sereia e o Mário, do Apoio Fraterno. Quero ver o que vocês vão dizer.

OS MAIS COMENTADOS

Há algum tempo, na barra lateral do blog aparecem os últimos comentários feitos pelos leitores. E mais abaixo, uma lista com os post mais populares desde que o blog começou. Ao aferir a popularidade, o plugin que o faz checa vários parâmetros e, deles, um são os comentários.

Como os comentários não ganham o destaque devido decidi incluir uma nova feature no blog e ela lista, exatamente, os post que receberam maior volume de comentários. A listagem está na barra lateral, logo após os Mais Populares. Dê uma olhada e diga o que você acha.

O QUE VOCÊ VÊ NA TV?

Agora que o Big Brother – pelo menos o da TV – acabou, o que você vê na televisão? Novela? Jornalismo? Não vê? Não, não responda aqui, pois este é o tema da pesquisa da semana. Então, vá à barra lateral, escolha uma opção e vote.

O objetivo é saber como os leitores do blog se relacionam com a televisão e o que vêm nela. Além de votar, deixe um comentário falando de sua relação com a TV.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

30 Respostas

Entre na conversa