O QUE ATRAI AS MULHERES

Uma das grandes preocupações dos homens – pelo menos da maioria deles – é como atrair a atenção das mulheres, chamando sua atenção e, a partir daí, conseguindo uma parceira, seja para um relacionamento mais sério ou casual. Para conseguir seu intento, o homem toma vários caminhos, sendo que um deles é expor-se, apresentar-se, sorrir e, pelo seu comportamento, tentar chamar a atenção do sexo feminino. Mas a questão é: Qual o melhor caminho para ser atraente e despertar o interesse feminino?

A resposta à questão foi um dos objetivos de estudo feito no Canadá e publicado no jornal da Associação de Psicologia dos Estados Unidos. Uma pesquisadora canadense conduziu sua pesquisa ouvindo homens – e também mulheres – sobre o ideal de atratividade. No caso feminino, a cada entrevistada foram apresentadas fotografias que retratavam o sexo masculino de maneiras diferentes. Em um caso, o homem parecia pensativo e tímido. Em outro, sorridente e feliz.

Em princípio, antes de tomar conhecimento do resultado, tenderíamos a dizer que as mulheres escolheram os homens felizes e sorridentes. Se você apostou nisso, errou. A escolha foi dos pensativos, tímidos e sérios. A maioria das entrevistadas optou por esta categoria, contrapondo-se à ideia de homens sorridentes e felizes. Por que? Segundo a explicação da pesquisa, que se baseia nas respostas dadas pelas mulheres, os homens felizes e sorridentes tem dois defeitos básicos: parecem mais femininos e desesperados por sexo. E se estão em busca de sexo ou não, a escolha que a maioria faz é outra. Acho que é a primeira vez que vejo dizer que a timidez é uma vantagem competitiva.

E do outro lado, o que acontece? Da mesma forma que ocorrido com as mulheres, os homens foram perguntados o que os atrai no sexo feminino. E neste caso, a maioria prefere que as mulheres sejam sorridentes. Um belo sorriso, concluiu a pesquisa, é um forte fator de atração masculina. Pensativa e tímida? Nem pensar. Aparentemente – e essa interpretação é minha, não dos pesquisadores – os homens não estão interessados em quem pensa ou parece tímida e recatada. Só faltou dizer que, na hora da escolha, preferem as louras.

Estas pesquisas, considerada superficial pelos próprios pesquisadores, acaba nos revelando um aspecto surpreendente da atração entre os dois sexos, derrubando o mito de que os homens esfuziantes, sorridentes, sarados e exibidos são os preferidos. Não são. O que falta, agora, é alguém contar para eles que, se quiserem conquistar alguém de maneira mais rápida que se tornem pensativos e tímidos.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

2 Respostas

Entre na conversa