O QUE AS MULHERES DIZEM

Ah! As mulheres. O que seríamos nós, homens, sem elas.

Apesar de desejada e cantada em verso e em prosa, de as querermos ao nosso lado, as mulheres são difíceis de entender, usam uma linguagem particular e, muitas vezes, dizem coisas que soam em um sentido, mas significam outro. E é neste contexto que recebi email de um espirituoso amigo relacionando algumas das coisas que as mulheres dizem, principalmente no seu relacionamento com os homens.

Há, como muito bem observa o meu amigo – que não tem blog, não está¡ no line e não se integrou à mídia social -, uma consideração a fazer, principalmente acreditando-se verdadeira uma afirmação comum ao sexo feminino: Os homens são todos iguais. Se são assim, pergunta o meu amigo, por que elas escolhem tanto? Você é capaz de responder? Se sim ou se não, veja o que elas dizem:

  • “Certo”: Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.
  • “5 minutos”:  Se ela está se arrumando significa meia hora. “5 minutos” só são cinco minutos s e esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.
  • “Nada”:  Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em “Nada” normalmente terminam em “Certo”.
  • “Você que sabe”:  É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer…e não diga que também não sabe !
  • Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde  os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre “Nada”.
  • “Tudo bem”:  Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. “Tudo bem” significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.
  • “Obrigada”: Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga “por nada”. (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga “MUITO obrigada” – isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga “por nada”. Isso apenas provocará¡ o “Esquece”).
  • “Esquece”: É uma mulher dizendo “F. !!”
  • “Deixa pra lá, EU resolvo”:  Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando “o que aconteceu?”. Para a resposta da mulher, consulte o item 3 .
  • “Precisamos conversar !”: F. !! Você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.
  • “Sabe, eu estive pensando…”:  Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse…

Leu tudo? E então, vai me dizer que nunca se deparou com uma situação dessas e depois de ter feito o “certo” – para você, não para ela – acabou vendo que tinha “errado” – para ela, não para você. É, as mulheres – ao contrário dos homens, que são todos iguais, como dizem – são únicas, mas não há dúvida que são muito difíceis de entender.

Como diz um outro amigo – que também não tem blog, não participa da mídia social, mas pode ser considerado um sábio – elas não chegam com manual de instrução e você, na convivência, tem de aprender por ensaio e erro, correndo todos os riscos.

Ah!, você pode dizer que são complicadas. E talvez sejam mesmo. Mas o que seria do nosso mundo sem mulheres? Respostas, por favor, nos comentários.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

6 Respostas

Entre na conversa