O PRÓXIMO OBJETO DE DESEJO

iphone.jpg

Você usa celular? Não. Não precisa responder. A pergunta é retórica, pois sei que você usa, tal como eu faço. E é por isso que, para todos nós, está chegando o próximo objeto de desejo. Ele já em dia marcado para chegar ao mercado, 29 de junho, e atende pelo nome de iPhone.

Ah, mais um telefone? Sob um ponto de visa, sim. Mas o iPhone é muito mais. Primeiro, ele é um iPod, o que significa que você pode colocar nele suas músicas preferidas a partir do seu computador e do iTunes. Tem, também, vídeos, inclusive filmes, que podem ser assistidos em uma tela de alta resolução e de bom tamanho.

No iPhone, como na maioria dos celulares atuais, você em uma câmera e, portanto, fotos. O interessante e a diferença para os outros telefones, é que as fotos podem ser editadas no iPhone. Ele tem também Internet, com um navegador HTML, o que nenhum outro tem. E se conecta via wifi – sim, tecnologia sem fio – ou através do Bluetooth, já vindo preparado para a terceira geração do GSM, o sistema que irá usar.

Mas isso não é tudo. Tem um pouco mais. Ele importa os bookmarks do seu navegador no computador, seus compromissos da agenda, seus telefones. Enfim, importa todos os seus dados e os mantém sincronizados. Tem secretária eletrônica de voz, que você pode ouvir aleatoriamente, não tendo de seguir a ordem de chegada.

Além disso tudo ele é um telefone dos mais poderosos, que permite, dentre outras funções, conferências com dois um mais telefonemas. E tudo isso é movido por toque dos dedos na tela, uma tecnologia que a Apple está lançando nos celulares, de forma simples e intuitiva. Ao lançar o iPhone, Steve Jobs disse que ele era revolucionário e que mudaria a forma como os celulares são.

O iPhone tem, ainda, inúmeras outras funções. Se as fosse listar aqui o post ficaria quilométrico. Não, se você sabe inglês, clique aqui e veja o vídeo com o Jobs. E se não sabe, vale a pena ver, para se ter uma ideia de como ele será.

E então, você concorda que este será o próximo objeto de desejo? Confesso que não vejo a hora dele chegar ao Brasil e eu poder usá-lo. Na certa, vai me facilitar a vida.

REGISTRO A FAZER

De todos os blogs participantes da blogagem coletiva sobre o Dia do Meio Ambiente, por um descuido meu, ficou faltando um: o do Guga. Com ele, chegamos a impressionante marca de 120 participantes, se contarmos com este blog.

Além disso, um outro registro: Como sempre faço, respondo os comentários por e-mail. No que se refere a muitos dos que comentaram nos três últimos dias, fiz isso e recebi respostas dizendo que os e-mails não puderam ser entregues porque os destinatários haviam sido rejeitados.

Em razão disso quero, mais uma vez, agradecer a participação de todos.

E A FELICIDADE?

Se você ainda não disse o que o faz ou deixa feliz, não perca tempo. Vá à barra lateral, na Pesquisa, escolha uma opção e vote. Hoje é o último dia da pesquisa. Então, aproveite.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

21 Respostas

Entre na conversa