O PRÓXIMO OBJETO DE DESEJO

iphone.jpg

Você usa celular? Não. Não precisa responder. A pergunta é retórica, pois sei que você usa, tal como eu faço. E é por isso que, para todos nós, está chegando o próximo objeto de desejo. Ele já em dia marcado para chegar ao mercado, 29 de junho, e atende pelo nome de iPhone.

Ah, mais um telefone? Sob um ponto de visa, sim. Mas o iPhone é muito mais. Primeiro, ele é um iPod, o que significa que você pode colocar nele suas músicas preferidas a partir do seu computador e do iTunes. Tem, também, vídeos, inclusive filmes, que podem ser assistidos em uma tela de alta resolução e de bom tamanho.

No iPhone, como na maioria dos celulares atuais, você em uma câmera e, portanto, fotos. O interessante e a diferença para os outros telefones, é que as fotos podem ser editadas no iPhone. Ele tem também Internet, com um navegador HTML, o que nenhum outro tem. E se conecta via wifi – sim, tecnologia sem fio – ou através do Bluetooth, já vindo preparado para a terceira geração do GSM, o sistema que irá usar.

Mas isso não é tudo. Tem um pouco mais. Ele importa os bookmarks do seu navegador no computador, seus compromissos da agenda, seus telefones. Enfim, importa todos os seus dados e os mantém sincronizados. Tem secretária eletrônica de voz, que você pode ouvir aleatoriamente, não tendo de seguir a ordem de chegada.

Além disso tudo ele é um telefone dos mais poderosos, que permite, dentre outras funções, conferências com dois um mais telefonemas. E tudo isso é movido por toque dos dedos na tela, uma tecnologia que a Apple está lançando nos celulares, de forma simples e intuitiva. Ao lançar o iPhone, Steve Jobs disse que ele era revolucionário e que mudaria a forma como os celulares são.

O iPhone tem, ainda, inúmeras outras funções. Se as fosse listar aqui o post ficaria quilométrico. Não, se você sabe inglês, clique aqui e veja o vídeo com o Jobs. E se não sabe, vale a pena ver, para se ter uma ideia de como ele será.

E então, você concorda que este será o próximo objeto de desejo? Confesso que não vejo a hora dele chegar ao Brasil e eu poder usá-lo. Na certa, vai me facilitar a vida.

REGISTRO A FAZER

De todos os blogs participantes da blogagem coletiva sobre o Dia do Meio Ambiente, por um descuido meu, ficou faltando um: o do Guga. Com ele, chegamos a impressionante marca de 120 participantes, se contarmos com este blog.

Além disso, um outro registro: Como sempre faço, respondo os comentários por e-mail. No que se refere a muitos dos que comentaram nos três últimos dias, fiz isso e recebi respostas dizendo que os e-mails não puderam ser entregues porque os destinatários haviam sido rejeitados.

Em razão disso quero, mais uma vez, agradecer a participação de todos.

E A FELICIDADE?

Se você ainda não disse o que o faz ou deixa feliz, não perca tempo. Vá à barra lateral, na Pesquisa, escolha uma opção e vote. Hoje é o último dia da pesquisa. Então, aproveite.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

21 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »